Em boa fase, Lucas Marques ganha disputa na lateral e assume titularidade no CSA
   5 de junho de 2022   │     14:00  │  0

Lucas Marques teve boa participação ofensiva contra o CRB – (Foto: AILTON CRUZ)

Jogador ganha destaque no início da Série B e tem sido titular quase incontestável.

O último clássico entre CRB e CSA, que terminou zerado no placar, não trouxe tantas coisas positivas. Mas, uma delas, foi a boa atuação do lateral direito Lucas Marques, pelo lado azulino. Titular nas últimas partidas, o jogador voltou a mostrar bom futebol, principalmente pelo lado ofensivo. Inclusive, foi um dos jogadores que mais trocou passes, com 43 certos, e mais acertou cruzamentos, foram três.

Porém, não é coincidência o bom momento. Pouco utilizado no Alagoano e na Copa do Nordeste, o jogador ocupou seu espaço no Brasileirão, após uma disputa por posição com Igor, que não tem agradado à torcida. E mais: com a lesão longa de Cedric, Lucas conseguiu ganhar espaço e foi titular nas últimas quatro rodadas da Série B.

Ao todo, são seis jogos realizados pela Segundona 2022, com um gol marcado. Aos 23 anos, ele vive sua temporada mais participativa. No ano inteiro, participou de 19 confrontos, com três gols e uma assistência. Superando 2021, quando atuou 15 vezes com a camisa do Grêmio Prudente.

Sua polivalência, também, tem sido um fator importante na briga por uma vaga na equipe de Mozart. Contra o Novorizontino, por exemplo, chegou a atuar como um ponta, pelo lado direito. Já contra o Galo, voltou para a posição de origem. Segundo o FootStats, tem a quinta melhor média de passes no elenco, além de ter mais cruzamentos certos, com 15, na Série B.

Arivaldo Maia e Guilherme Magalhães – Gaetaweb