Tite planeja mudanças no próximo amistoso da Seleção e terá de cortar quatro convocados de novo
   4 de junho de 2022   │     5:00  │  0

Tite e o auxiliar Cléber Xavier na goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Tite e o auxiliar Cléber Xavier na goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul — (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Técnico fala em manter padrão, mas quer dar chance a novos atletas contra o Japão, na segunda.

O técnico Tite planeja fazer mudanças na escalação da seleção brasileira para o amistoso de segunda-feira, contra o Japão, em Tóquio. A partida acontece às 7h20 (de Brasília) e terá transmissão da Globo, do sportv e do ge.

Satisfeito com o resultado e o desempenho da seleção brasileira na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, Tite quer usar o próximo – e último – jogo da Seleção nessa data Fifa para dar chance a atletas e fazer observações.

Vini Júnior, por exemplo, que foi reserva no duelo em Seul, pode reaparecer na equipe titular. Também deve haver mudança na lateral esquerda, setor que teve três convocados: além do titular Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles viajaram à Ásia.

Assim como aconteceu contra a Coreia, quatro jogadores serão cortados do banco de reservas da Seleção. Por determinação da International Board (Ifab), até 23 atletas podem ser relacionados por jogo, sendo que três deles precisam ser goleiros. Tite conta com 27 convocados à disposição.

No duelo da última quinta, foram vetados os zagueiros Gabriel Magalhães, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, e Éder Militão, que se apresentou depois e não treinou com o grupo; além do meio-campista Danilo e do atacante Gabriel Martinelli.

Além de questões técnicas e táticas, a recuperação muscular dos atletas também será preponderante para decidir a escalação canarinho para enfrentar o Japão. A Seleção fará apenas dois treinos em Tóquio, hoje e amanhã.

Arivaldo Maia com Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Seul e Rio de Janeiro