Dinamarca vence a França pela Liga das Nações em prévia da Copa do Mundo
   4 de junho de 2022   │     17:00  │  0

Mbappé senta no chão com dores em França x Dinamarca

Mbappé senta no chão com dores em França x Dinamarca – (Foto: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP)

Benzema faz golaço mas Cornelius sai do banco para virar a partida com dois gols; Mbappé e Varane saem machucados.

Resumão

Em um jogo com jeito de prévia da Copa do Mundo, a Dinamarca calou o Stade de France ao vencer a seleção francesa por 2 a 1, de virada, na estreias dos dois países na Liga das Nações. Benzema, confirmando a ótima fase, fez um golaço para a França, mas Andreas Cornelius saiu do banco no segundo tempo para se tornar o nome do jogo, marcando os dois gols da vitória dinamarquesa, o segundo aos 42 minutos. A derrota encerrou uma invencibilidade de 20 jogos da França (14 vitórias e seis empates, desde novembro de 2020).

PREJUÍZO ALÉM DO PLACAR

A seleção francesa não deixou o Stade de France lamentando apenas a derrota. Dois titulares da equipe se machucaram durante o jogo. Primeiro, o atacante Kylian Mbappé. Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 pediu atendimento médico, com dores no joelho esquerdo. Deixou o campo e nem voltou para a etapa final. A outra baixa foi o zagueiro Varane, que sentiu um problema muscular, aos 15 do segundo tempo.

REENCONTROS MARCADOS

Dinamarca e França vão se enfrentar novamente na última rodada da Liga das Nações, dia 25 de setembro, mas o confronto que está na cabeça das duas torcidas é o do dia 26 de novembro, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo do Catar.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, a Dinamarca tem os mesmos três pontos da Áustria no Grupo 1 da Liga das Nações, mas os austríacos lideram pelo saldo de gols, graças aos 3 a 0 sobre a Croácia, também nesta sexta. Na segunda rodada, austríacos e dinamarqueses vão se enfrentar em Viena, segunda-feira. No mesmo dia, a Croácia recebe a França em Split.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Paris