Cruzeiro vence o Operário-PR fora de casa, chega a 7ª vitória seguida e dispara na liderança da Série B
   4 de junho de 2022   │     19:00  │  0

Cruzeiro vence o Operário-PR fora de casa, chega a 7ª vitória seguida e dispara na liderança da Série B

(Foto: LANCE $ ISTOÉ)

A Raposa superou o Fantasma fora de casa e abriu sete pontos para o segundo colocado Sport e 11 para o quinto colocado, Grêmio.

Com um time focado, organizado e eficiente, o Cruzeiro venceu a sétima partida seguida na edição 2022 da Série B ao derrotar o Operário-PR por 2 a 1, gols de Léo Pais e Jajá para a Raposa, com Silvinho anotando o tento dos paranaenses, no duelo desta sexta-feira, 3 de junho, pela 10ª rodada da competição.

O time mineiro teve um rival forte, que não costuma perder em casa, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro, que vem em mantendo sua forte arrancada nesta fase da competição, o que pode ser essencial para terminar o ano dentro do G4 e assim, garantir o acesso à elite nacional de 2023.

Com os três pontos, o time celeste chegou aos 25 pontos, com 83% de aproveitamento no campeonato até aqui, se isolando ainda mais na liderança da segunda divisão, sete pontos à frente do segundo colocado Sport e 11 do quinto, Grêmio, que está fora do grupo de acesso no momento.

O Fantasma, que não fez um mau jogo, estacionou na 7ª posição, com 13 pontos e ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

Com uma defesa sólida, pressionava o Operário em seu campo e em uma roubada de bola, transição rápida, ótima jogada de Jajá, chegando aos pés de Léo Pais, que colocou a bola na rede.

Reação a jato do Operário

Apenas tres minutos depois, a elogiada defesa azul vacilou, pois ainda estava celebrando o gol, o time ficou desconcentrado e tomou o gol, anotado por Silvinho. Foi o primeiro tento sofrido pelo time azul depois de sete jogos.

Mais três minutos depois…

Mal comemorou o empate, o Operário viu Jajá sair na cara do goleiro Vanderlei e colocar a Raposa de volta à frente no placar em Ponta Grossa. O duelo foi muito movimentado no segundo tempo, com os dois time procurando mais o gol, ao contrário do que aconteceu na etapa inicial.

Jajá sendo o diferencial.

O Cruzeiro conseguiu 25 dos 30 pontos disputados e abriu 11 pontos de vantagem para o quinto colocado Grêmio e sete de diferença para o vice-líder Sport. E ambos já jogaram na rodada, o que consolida ainda mais a liderança celeste.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 8 de junho, às 19h, contra o CRB, no Mineirão, com transmissão de Arivaldo Maia. O Fantasma encara o Guarani, em Campinas, na segunda-feira, 6, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Arivaldo Maia, LANCE & ISTÓÉ