Torcida apoia até o fim, mas Vasco fica no 0 a 0 com o Grêmio
   3 de junho de 2022   │     5:00  │  0

Vasco e Grêmio empataram sem gols em São JanuárioVasco e Grêmio empataram sem gols em São Januário – (Foto: Alexandre Cassiano)

Ontem, com casa cheia, camisas pesadas se enfrentando e torcida cantando até o fim. O duelo entre Vasco e Grêmio merecia mais que um 0 a 0. Um empate que acabou não sendo bom para nenhum dos dois times. E não premiou os mais de 20 mil que fizeram bela festa em São Januário.

– O torcedor tem sido fundamental para a gente ter dado essa arrancada no campeonato. Sabíamos que o jogo seria decidido em detalhes. Nos precipitamos em algumas jogadas, mas a torcida está de parabéns – comentou Edimar.

O Vasco até manteve sua invencibilidade no torneio e chegou aos 18 pontos. Mas pode ver o Cruzeiro, hoje com 22, se distanciar na liderança, e perder uma posição para o Bahia, que soma 16. Enquanto mineiros e baianos ainda jogam nesta rodada, os cruz-maltinos só voltam a campo na terça, contra o Nautico. Já o Grêmio deixa o Rio com um ponto. Mas perdeu a chance de retornar ao G4.

Foi um primeiro tempo com cara de Série A. Não apenas pela camisa dos clubes, mas pelo que foi a partida. Embora as equipes não tenham exibido um nível técnico exuberante, a disputa travada em campo animou a noite em São Januário. Quando não ficava ansiosa com uma chance de gol, a torcida cruz-maltina vibrava com as defesas de Thiago Rodrigues. Foi o tradicional duelo lá e cá.

A primeira grande chance foi dos donos da casa, com um chute perigoso de fora da área de Nenê, aos 11 minutos. Mas a verdade é que o Grêmio conseguiu estar mais perto do gol do que os vascaínos. Principalmente pelo lado esquerdo, com a agilidade de Biel, atacante ex-Fluminense.

O excesso de vontade acabou se refletindo em ânimos exaltados também. Foram muitos bate-bocas e empurrões e um saldo de cinco cartões amarelos (quatro para os vascaínos) só na etapa inicial.

Depois do intervalo, Zé Ricardo conseguiu equilibrar a vantagem que o Grêmio tinha no meio de campo e conteve os avanços do rival. Mas não resolveu a dificuldade de sua equipe em criar chances reais de perigo (com exceção de uma bola na trave de Palacios, no fim). E o segundo tempo acabou marcado pela queda de nível, deixando o jogo mais com cara de Serie B.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA