Messi aposta em Benzema para ganhar a Bola de Ouro desta temporada: ‘Está claríssimo’
   1 de junho de 2022   │     5:00  │  0

Campeão da Liga dos Campeões com o Real, Karim Benzema é o favorito de Messi para levar a Bola de OuroCampeão da Liga dos Campeões com o Real, Karim Benzema é o favorito de Messi para levar a Bola de Ouro (Foto: GABRIEL BOUYS / Gabriel Bouys/AFP)

A uma partida das férias, Lionel Messi fez um balanço de sua temporada, a primeira pelo PSG. O argentino reconheceu que a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista “France Football” ao melhor jogador dos últimos 12 meses, não deve passar por ele. Para o meia, Benzema foi o grande nome do futebol e deve ficar com o prêmio.

– Está claríssimo que o Benzema fez um ano espetacular e terminou se consagrando com a Champions League, sendo fundamental das oitavas adiante em todas as partidas. Este ano não há dúvidas – cravou Messi em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

Messi ainda pode erguer um troféu antes das férias. O da Finalíssima, criada pela Conmebol e pela Uefa como forma de promover o confronto entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Mas ele ainda não esqueceu a Liga dos Campeões. O sete vezes vencedor da Bola de Ouro afirmou que a eliminação para o Real foi um duro golpe para todo o clube francês.

– O do Real Madrid nos matou. A mim, a todo o vestiário e a todo o Paris Saint-Germain, porque tínhamos uma esperança bárbara nessa competição. Por como foi a partida, o resultado foi um golpe – lamentou-se Messi:

– Sei o que é o Real Madrid. O vivi por muitos anos, toda a minha vida, bem de perto. Sabia que podia chegar a passar por isso porque eles do nada te metem um gol e mudam automaticamente a partida. Também sabia que, nesse campo (Bernabéu), eles vem pra cima de você nos primeiros 15 ou 20 minutos. Se passa por isso muda o jogo. Mas se ocorre uma jogada rara ou um gol volta a mudar. Eu sabia que podia acontecer conosco, e aconteceu conosco e com todas as equipes. Não foi a primeira vez.

Apesar dos lamentos, Messi não jogou a toalha sobre a Champions. Ele conta que ainda quer voltar a conquistá-la, o que seria a sua primeira fora do Barcelona e também a primeira do PSG.

– Tenho o desejo de voltar a ganhar a Champions, de voltar a jogar uma final. Nem sempre o melhor ganha a Champions. Estas competições são situações, são momentos pontuais, momentos psicológicos nos quais um erro mínimo te deixa fora, e o que está mais preparado para estas situações termina ganhando e chegando até a final. Sem tirar-lhes o mérito, até porque sempre é campeão, (o Real Madrid) não era o melhor time desta Champions e, mesmo assim, ganhou de todos.

Arivaldo Maia com o jornal  EXTRA