CRB ainda não sofreu gols desde a chegada de Daniel Paulista
   1 de junho de 2022   │     7:00  │  0

Daniel Paulista deu ênfase ao trabalho de marcação — Foto: Francisco Cederim/ASCOM CRB

Daniel Paulista deu ênfase ao trabalho de marcação — (Foto: Francisco Cederim/ASCOM CRB)

Treinador tenta estancar a sangria de gols na Série B e reforça o sistema de marcação.

O técnico Daniel Paulista chegou ao CRB com uma missão de urgência: estancar a sangria de gols no Campeonato Brasileiro. Nos primeiros dois jogos, conseguiu. O time venceu com ele o Londrina e o Sport por 1 a 0.

O problema era tão sério que, mesmo não sendo vazado nas últimas partidas, o CRB continua tendo a pior defesa do Brasileiro até aqui, com 13 gols sofridos.

Daniel comentou sobre os ajustes no sistema de marcação.

– Com relação à escalação, a gente tentou dar uma estabilidade maior ao setor defensivo porque, mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente entende que o CRB precisa desse equilíbrio e a gente vinha sofrendo muitos gols dentro da competição. Ainda somos a pior defesa, mas, nas duas últimas partidas, sob o nosso comando, não sofremos gols. E isso é um ponto extremamente positivo, e acho que a escalação surtiu efeito – analisou Daniel.

Esse detalhe explica os três volantes contra o Londrina, e os três zagueiros na vitória sobre o Sport. O fator Maicon, que se recupera de uma fadiga muscular, pode até mudar o sistema de Daniel, mas a tendência é que o treinador mantenha o esquema 3-4-3 contra o CSA, no jogo desta quarta, às 21h30.

O time fez sua melhor apresentação na Série B justamente contra o Sport, e o treinador tem opções para fazer boas variações. Pode colocar Uillian Correia de segundo volante e escalar Maicon na armação. Depende das condições físicas dele.

Numa variação, ele pode colocar Raul Prata na esquerda, no lugar de Bryan. O lateral-direito é ambidestro e sabe jogar do outro lado, já fez essa função ao longo da carreira. Nesse cenário, Reginaldo entraria na direita.

Uma formação provável para hoje tem: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça; Raul Prata, Claudinei, Yago (Maicon) e Bryan (Reginaldo); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.

Contra o Sport, Daniel montou um meio-campo com mais força, Claudinei, Yago, Guilherme Romão e Raul Prata. Sem contar na quarta com o zagueiro Gilvan e o lateral-esquerdo Romão, suspensos, as opções naturais do técnico são Iago Mendonça e Bryan.

Numa variação, ele pode colocar Raul Prata na esquerda, no lugar de Bryan. O lateral-direito é ambidestro e sabe jogar do outro lado, já fez essa função ao longo da carreira. Nesse cenário, Reginaldo entraria na direita.

Uma formação provável para hoje: Diogo Silva; Gum, Wellington Carvalho e Iago Mendonça; Raul Prata, Claudinei, Yago (Maicon) e Bryan (Reginaldo); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.

Arivaldo Maia com Redação do ge -Alagoas