Jorge Jesus chega à Turquia, e Fenerbahçe confirma acerto
   31 de maio de 2022   │     21:37  │  0

Jorge Jesus desembarca em Istambul para assinar com o Fenerbahçe — Foto: Reprodução/FBTV

Jorge Jesus desembarca em Istambul para assinar com o Fenerbahçe — (Foto: Reprodução/FBTV)

Técnico desembarca em Istambul para assinar contrato de um ano com o clube turco, mas sai em helicóptero e não tem contato com torcedores que aguardavam no aeroporto.

Jorge Jesus será técnico do Fenerbahçe. O técnico português, de 67 anos, desembarcou em Istambul na noite desta terça-feira, e o clube turco confirmou o acerto com o ex-Flamengo. Ele vai assinar contrato de um ano com o clube, com opção de renovação por mais uma temporada.

A expectativa dos torcedores era tão grande que em certo momento cerca de 18 mil pessoas estavam monitorando o voo de Jorge Jesus por sites na Internet. Algumas dezenas de fãs do Fener foram ao aeroporto para recepcioná-lo, mas o português embarcou em um helicóptero ainda na pista e não teve contato com a torcida.

O Fenerbahçe ainda não havia anunciado a contratação do treinador, mas, em seu perfil oficial nas redes sociais, divulgou a transmissão ao vivo da chegada do técnico em sua TV. O canal do clube no Youtube transmitiu o desembarque em Istambul do português, que foi recebido por dirigentes do Fener e logo se dirigiu a um helicóptero próximo.

A diretoria do Fenerbahçe manteve os contatos com Jorge Jesus desde o início do ano, e a classificação à fase prévia da próxima Liga dos Campeões acelerou o acerto. O Fener foi vice-campeão turco.

O técnico esteve recentemente no Brasil, onde voltou a ter seu nome especulado no Flamengo. Em conversa revelada pelo Uol, disse que só poderia esperar até o dia 20 de maio antes de definir seu futuro. Paulo Sousa segue como técnico do clube carioca.

Ao programa Bem, Amigos!, o treinador afirmou que a equipe brasileira foi o auge de sua carreira e não descartou um retorno. O último time de Jorge Jesus foi o Benfica, entre o meio de 2020 e o fim de 2021.

 

Jorge Jesus desembarca em Istambul para assinar com o Fenerbahçe — Foto: Reprodução/FBTV

Jorge Jesus desembarca em Istambul para assinar com o Fenerbahçe — (Foto: Reprodução/FBTV)

Arivaldo Maia Redação do ge — Istambul, Turquia