Abramovich quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre venda do Chelsea
   30 de maio de 2022   │     19:00  │  0

O russo Roman Abramovich não é mais o dono do Chelsea -O russo Roman Abramovich não é mais o dono do Chelsea – (Foto: Andrew Winning/Reuters)

O russo Roman Abramovich, ex-dono do Chelsea, quebrou o silêncio e falou sobre a venda do time inglês, oficializada no último sábado. O negócio, realizado em conjunto a um grupo liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly, já havia sido aprovado pelo governo britânico e pela Premier League.

Um consórcio liderado por Boehly, que é sócio do clube de baseball L.A. Dodgers e apoiado pelo fundo Clearlake Capital venceu o leilão para adquirir o time inglês por cerca de 4 bilhões de libras (cerca de R$ 25 bilhões).

Em nota divulgada pelo próprio clube e compartilhada em seu site e redes sociais, Abramovich se despediu da equipe de Stamford Bridge e afirmou estar satisfeito com a conclusão do processo.

“Foi uma honra para toda a vida fazer parte deste clube. Gostaria de agradecer a todos os jogadores, funcionários e, claro, fãs do passado e atuais do clube por esses anos incríveis”, declarou o ex-dono. “Estou satisfeito que esta pesquisa tenha chegado a uma conclusão bem-sucedida. Ao entregar o Chelsea aos seus novos comandantes, gostaria de desejar-lhes o maior sucesso, dentro e fora do campo”, comentou.

Boehly fez, no dia 7 de maio, uma oferta de 4,25 bilhões de libras (R$ 25,67 bilhões) pela aquisição do clube londrino, propriedade do oligarca Abramovich, que pagou 140 milhões de libras pela compra em 2003.

Mais cedo, o Chelsea emitiu uma nota e confirmou um “acordo final e definitivo para vender o clube ao consórcio de Todd Boehly”. A tendência é que a transação seja concluída ainda nesta segunda-feira.

Arivaldo Maia com Redação do jornal EXTRA

 

C