Mozart resume a vitória do CSA: “Resultado era muito mais importante do que a atuação”
   29 de maio de 2022   │     2:00  │  0

CSA soube envolver o Novorizontino — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA soube envolver o Novorizontino — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Técnico destaca lucidez da equipe para conseguir o triunfo contra o Novorizontino.

O CSA sofreu, mas conseguiu a segunda vitória e saltou na classificação da Série B. Após a partida contra o Novorizontino, o técnico Mozart destacou a importância do resultado de 2 a 1, no Rei Pelé.

– Uma vitória extremamente importante, como vocês sabem, era um momento em que nós estávamos patinando, e o resultado era muito mais importante do que a atuação propriamente dita. Mas, na minha opinião, nós tivemos um desempenho por 70, 80% do jogo, um bom desempenho, um controle importante e aí, como é normal nesse momento, nos últimos 10, 15 minutos, depois do gol, principalmente, nós perdemos um pouco o controle do jogo. E aí eles tiveram ainda mais uma chance e aí faz parte. É um time que vem muito bem treinado, vem bem na competição, em algum momento, você vai conceder alguma coisa, mas mais do que tudo era importante vencer.

O técnico apontou o equilíbrio da competição e destacou que muita coisa ainda vai acontecer no Brasileiro.

– É uma loucura, o campeonato só acaba em novembro, tem muita coisa pra acontecer. Eu penso única e exclusivamente no CRB, agora é descansar e a partir de amanhã já pensar no CRB e nem tanto em classificação, porque tem 90, 87 pontos em disputa, é muita coisa que vai acontecer ainda.

Mozart falou também sobre o golaço marcado pelo lateral Lucas Marques em cobrança de falta.

– O Brasil hoje é carente de batedor de faltas, inclusive a seleção brasileira não tem um batedor de falta específico. Então o Luquinha é o segundo gol dele (de falta) na temporada, um gol importante, que abriu o caminho da nossa vitória, e (fico) feliz por ele. Então é feliz pela vitória, pelo desempenho, pela entrega, talvez nos últimos 10, 15 minutos, faltou um pouco mais de lucidez, o que é normal para o momento. E tenho certeza que essa lucidez durante os 100 minutos vai vir com os resultados positivos e agora nós temos um adversário duro pela frente, vamos nos preparar e concentrar bem pensando no clássico.

O CSA saltou na tabela e agora ocupa a 11ª colocação, com 11 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, quando encara o CRB, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas