Confronto entre CSA e Novorizontino marca duelo de invencibilidades no Rei Pelé
   27 de maio de 2022   │     13:00  │  0

CSA volta ao Rei Pelé no sábado para receber o Novorizontino — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA volta ao Rei Pelé no sábado para receber o Novorizontino — (Foto: AILTON  CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Pela Série B, o Azulão ainda não perdeu em casa, e o Tigre não sabe o que é derrota há cinco jogos.

Amanhã, CSA e Novorizontino se enfrentam no Rei Pelé, às 16h30, pela 9ª rodada da Série B. O confronto coloca em campo marcas das duas equipes, que criaram invencibilidades durante a competição.

Começando pelo mandante, que ainda não foi derrotado jogando em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são quatro jogos, com três empates e uma vitória.

O CSA empatou com o Bahia, por 1 a 1, venceu o Sport, por 1 a 0, e depois emendou mais dois empates, 1 a 1 com o Criciúma e 0 a 0 como Operário-PR.

Já o visitante vem do interior de São Paulo querendo manter a boa fase que construiu após ficar 17 jogos sem vencer. O Novorizontino não perde há cinco partidas na Série B, com três vitórias e dois empates.

A equipe do técnico Allan Aal (ex-CRB) começou a construir sua invencibilidade com um empate, fora de casa, por 1 a 1 contra o Criciúma. Depois, engatou três vitórias seguidas, derrotando o CRB, por 3 a 1, Ituano, por 2 a 1 e a Ponte Preta, por 1 a 0. Na última rodada, recebeu o Sport e saiu com um empate por 0 a 0.

Olho na tabela

Hoje, CSA e Novorizontino estão em lados distintos da tabela de classificação. O Azulão é o 18º, na zona de rebaixamento, e o Tigre está em quinto, pertinho do G-4.

Entretanto, a diferença entre os dois em pontos é de apenas cinco e, dessa forma, uma vitória azulina diminui a diferença entre as duas equipes para apenas dois pontinhos.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz  – Redação do ge – Alagoas