CRB volta a usar esquema com três zagueiros, vence e técnico Daniel Paulista vibra: “Surtiu efeito”
   26 de maio de 2022   │     10:00  │  0

CRB não deu brechas ao Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

CRB não deu brechas ao Sport — (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Equipe mostra força defensiva, freia o Sport em Pernambuco e salta na tabela do Brasileiro.

A escalação do CRB contra o Sport pegou muita gente de surpresa. O técnico Daniel Paulista mudou a estratégia da estreia dele no comando no time, apostou num esquema com três zagueiros, conseguiu frear o adversário e sair com os três pontos.

O treinador regatiano comentou o plano de jogo:

– Com relação à escalação, a gente tentou dar uma estabilidade maior ao setor defensivo porque, mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente entende que o CRB precisa desse equilíbrio e a gente vinha sofrendo muitos gols dentro da competição. Ainda somos a pior defesa, mas, nas duas últimas partidas, sob o nosso comando, não sofremos gols, e isso é um ponto extremamente positivo, e acho que a escalação surtiu efeito.

Outras vezes

Essa foi a terceira vez que o CRB usou o esquema com os três zagueiros neste ano. Antes, ainda sob o comando do técnico Marcelo Cabo, adotou a postura, mas saiu derrotado nos dois jogos: 1 a 0, para o Atlético-BA, e 2 a 0, para o Fortaleza; ambos fora de casa e pela Copa do Nordeste.

No primeiro jogo, válido pelo regional, a equipe alagoana foi a campo com Diego Ivo, Wellington Carvalho e Iago Mendonça formando o trio defensivo. Já contra o Leão do Pici, pela oitava rodada da primeira fase do Nordestão, a zaga foi montada com Gum, Gilvan e Diego Ivo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas