Apesar de falhas no Flamengo, Paulo Sousa deve manter Hugo no gol contra o Fluminense
   26 de maio de 2022   │     19:00  │  0

Hugo – (Foto – Alexandre Vidal)

As recorrentes falhas de Hugo Souza não devem lhe tirar a posição de titular para o clássico que o Flamengo terá no domingo contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Sem as duas alternativas mais experientes do elenco, Diego Alves e Santos, o jovem de 23 anos seguirá recebendo a confiança do técnico Paulo Sousa.

O estafe do jogador também tem dado suporte para o atleta receber a carga mental através das vaias nas últimas partidas, mesmo quando não falha.

Após a vitória sobre o Sporting Cristal na Libertadores, o goleiro Diego Alves voltou a ir a campo com um fisioterapeuta, e acredita que ainda não será opção, pois não está 100%.

A partir desta quinta-feira, quando o elenco se reapresentar, será feita nova avaliação para saber se Alves poderá ser integrado ao grupo e ao trabalho com o preparador Paulo Grilo.

Enquanto isso, Santos segue recuperação de uma lesão muscular grave na coxa, com tratamento na fisioterapia e trabalhos de academia e atividades físicas leves. Só deve retornar para as oitavas da Libertadores.

A única alternativa ao jovem Hugo seria o também garoto da base Matheus Cunha, de 21 anos. Logo, a opção é escassa e o atual titular tem recebido respaldo do treinador e do elenco para dar a volta por cima.

“Ou seja, darmos confiança e trabalharmos todos os conceitos para poderem tomar as melhores decisões. Às vezes, não é possível, mas precisamos ultrapassá-las. E ele, sendo um goleiro de 23 anos, também é um processo de crescimento para poder ultrapassar”, afirmou Paulo Sousa.

Arivaldo Maia com Redação do jornal EXTRA