Narrador da Band afirma que torcedores do Flamengo são ‘duros e favelados’
   25 de maio de 2022   │     5:00  │  0

Sérgio Maurício Band

Sérgio Maurício comete uma grande vídeo cassetada na Bandeirantes – (Reprodução/YouTube)

Narrador da Band, Sérgio Maurício viralizou após chamar os torcedores do Flamengo de “duros e favelados” durante os bastidores do GP da Espanha de Fórmula 1. A fala não aconteceu durante a transmissão da corrida, mas ficou engajada após um vídeo dos bastidores vir à tona. As informações são do UOL.

Depois de supostamente ter visto uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo, o narrador provocou os flamenguistas ao insinuar que eles não teriam condições financeiras para acompanhar a corrida presencialmente pois são “duros e favelados”.

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo”, começou Sérgio. “Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco”, completou.

Após o vídeo viralizar, Rodrigo Dunshee, o vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, cobrou um posicionamento da emissora. “Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band”, escreveu.

Nota do Blog: não conheço pessoalmente Sérgio Maurício, cuja carreira, por onde passou sempre foi coadjuvante. Pena que na 1ª vez que consegue ser titular numa equipe com a grandeza da Bandeirantes, fala uma besteira sem tamanho e comete uma verdadeira vídeo cassetada. E uma besteira repetida por milhões de bocas não deixa de ser uma besteira. Perdeu uma excelente chance de ganhar um pouco de brilho na sua profissão.

A torcida do Flamengo não é só a maior do Brasil, é uma das maiores do Mundo. Tem torcedor do Mengão nas Favelas, em qualquer parte, e é bom demais. Reze para não cruzar com um torcedor Favelado que goste da Fórmula 1!

Arivaldo Maia, LANCE & ISTOÉ