CRB vence Sport na Arena de Pernambuco e deixa zona do rebaixamento
   25 de maio de 2022   │     7:00  │  0

Sport x CRB - Arena de Pernambuco

Anselmo Ramon cobrou o pênalti com categoria, garantindo a boa vitória do CRB – (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Resumão

Em jogo realizado ontem, na Arena de Pernambuco, após ter sido adiado por conta das fortes chuvas que caem sobre o Recife desde a segunda-feira, o CRB conquistou os primeiros pontos como visitante nesta Série B ao vencer o Sport por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Anselmo Ramon, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Galo deixa a zona de rebaixamento e assume momentaneamente a 10ª posição. Já o Leão pernambucano, que perde os 100% de aproveitamento em casa, pode cair até para a 7ª posição, ao final da nona rodada.

Próximos jogos

O Sport volta a campo na próxima terça-feira, em mais um jogo como mandante, ao receber a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, na abertura da 10ª rodada. Já o CRB se prepara agora para o clássico contra o CSA, no dia seguinte, no Rei Pelé.

Primeiro tempo

Com o gramado da Arena de Pernambuco sem poças d’água, mas bastante pesado por conta das fortes chuvas que caíram no Recife pelo segundo dia seguido, e foram responsáveis pelo adiamento da partida originalmente marcada para a segunda-feira, na Ilha do Retiro, Sport e CRB fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas com a equipe alagoana atuando de forma mais inteligente. O Galo ainda contou com um pênalti bobo cometido pelo meia Everton Felipe no lateral Guilherme Romão, aos 23 minutos. Na cobrança, Anselmo Ramon não deu chances a Mailson. Atrás do placar, o Sport tentou pressionar, mas esbarrou na sua crônica falta de criatividade ofensiva.

Segundo tempo

Para a volta do intervalo, o técnico Gilmar Dal Pozzo resolveu arriscar e colocou o atacante Kayke em campo no lugar do volante Bruno Matias, deixando o Sport com dois centroavantes em campo. A mudança, de fato, deu maior volume ofensivo aos pernambucanos, que conseguiram criar e desperdiçar boas chances, com o próprio Kayke, o chileno Parraguez e o meia Thiago Lopes. Faltou melhorar a pontaria. Já o CRB procurou explorar os contra-ataques, mas o gramado pesado e o cansaço dificultaram. Mesmo assim, o time conseguiu suportar a pressão e levar três pontos preciosos para Maceió.

Daniel Paulista 100%

Foi o segundo jogo e a segunda vitória do técnico Daniel Paulista no comando do CRB. Antes, o treinador havia estreado também com um triunfo por 1 a 0 sobre o Londrina, no Rei Pelé. Com isso, o Galo saiu da lanterna e está no momento na 10ª posição da Série B, com 10 pontos. Mas deve perder algumas posições ao final da rodada.

Dal Pozzo pressionado

Por outro lado, apesar do Sport ter sofrido apenas a sua segunda derrota na Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo está pressionado pela torcida. Os rubro-negros que foram à Arena não pouparam críticas ao treinador, mesmo durante o jogo. Nas redes sociais, as reclamações também ganham volume. Com a derrota, o Sport se mantém na 3ª posição, com 15 pontos, mas pode cair até para o sétimo lugar ao final da rodada, a depender dos outros resultados.

Marcas que caíram

Além de tirar o CRB da zona de rebaixamento, a vitória sobre o Sport também quebrou um incômodo jejum. Isso porque o alvirrubro alagoano não sabia o que era derrotar o rubro-negro pernambucano, no Recife, há 16 anos. A última vez havia sido pela Série B de 2006 (2 a 1). Por outro lado, a atual defesa do Sport voltou a ser vazada após três partidas. A última vez havia sido para outro alagoano. Na derrota por 1 a 0 para o CSA, pela quinta rodada.

Daniel Paulista Sport x CRB

Daniel Paulista vence seu 2º jogo comandando o Galo de Alagoas – (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Arivaldo Maia com apoio do ge – Recife