Santa faz dois gols de cabeça, bate o valente CSE de virada e segue vivo na Série D
   23 de maio de 2022   │     7:00  │  1

Santa Cruz x CSE, pela Série D

Santa CSE, pela Série D (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Alemão e Rafael Furtado marcam depois da energia voltar ao Arruda e comandam a vitória coral.

Virada coral!

Foi sofrida, mas enfim saiu. A segunda vitória do Santa Cruz na Série D veio de virada, com gols aos 49 e 52 minutos do segundo tempo. Isso mesmo. No abafa, Alemão e Rafael Furtado marcaram de cabeça, no Arruda.

O CSE havia aberto o placar no primeiro tempo, com Hugo, andou perto de fazer 2 x 0, mas não suportou o sufoco coral no fim do jogo, depois que a energia dos refletores do estádio voltou, e perdeu por 2 a 1. No total, a partida ficou parada por 22 minutos.

Como fica?

O Santa Cruz chega a sete pontos, ultrapassa o CSE e assume o quinto lugar no Grupo 4 da Série D. O time alagoano também tem sete, mas com uma vitória a menos que o adversário do domingo (2 x 1). Por isso, caiu para a sexta colocação.

Apagou

A energia dos refletores caiu no Estádio do Arruda e demorou para voltar. Partida só terminuou neste aos 72 do segundo tempo.

Agenda

O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo, contra o Sergipe, fora de casa. A partida está marcada para as 16h, no Batistão, em Aracaju. Sábado, o CSE recebe o Atlético-BA, às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Primeiro tempo

 

Jogo aberto na etapa inicial. O Santa Cruz chegou pela primeira vez aos cinco minutos, com Luan Bueno. Apertou, pressionou, mas a resposta do CSE foi letal. Aos 13, Hugo recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto para abrir o placar. Três minutos depois, Fabrício acertou a trave do CSE e, no rebote, Rodrigo Yuri perdeu a disputa com o goleiro Jefersson. O Santa agredia, mas dava espaço para o contra-ataque. Aos 21, na segunda subida mais perigosa do time alagoano, Amaral acertou a trave. O CSE se animou e criou duas chances na sequência, com Wellison e Júnior Timbó. Depois, o Santa respondeu com Fabrício e Matheusinho, mas não empatou.

Segundo tempo

A partida continuou aberta. Wesley teve uma chance para o Santa, e depois o CSE também levou perigo numa subida ao ataque. Aos 12 minutos, porém, faltou energia no Arruda e só voltou aos 34. Quando a luz retornou, o time coral foi pra dentro do CSE.

Apertou, empurrou o adversário para o campo de defesa e fez dois gols num intervalo de três minutos. Aos 49, o estreante Alemão se colocou bem na área e marcou de cabeça para o Santa.

O CSE sentiu a pancada e levou o segundo aos 52. Edson Ratinho cruzou na medida e Rafael Furtado fez também de cabeça: 2 a 1. Depois, o Santa continuou criando oportunidades e não deu brecha para uma reação do adversário.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Recife

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, o Presidente do CSE têm razão : Na hora em que o CSE ia marcar o 2º gol, faltou energia no campo! É muito estranho!

Comments are closed.