CSA tem três jogos seguidos no Rei Pelé e vê oportunidade de reagir na Série B
   23 de maio de 2022   │     5:00  │  0

CSA ganho do Sport no final de abril — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA ganho do Sport no final de abril — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Modelo de boa atuação no campeonato foi a vitória contra o Sport, pela 5ª rodada.

O CSA aposta na próxima sequência da Série B para se posicionar melhor no campeonato e deixar para trás a incômoda zona do rebaixamento. Com oito pontos, o time ocupa a 17ª colocação, mas a distância para a turma da frente não é tão grande.
Hoje, o quarto colocado tem seis pontos à frente do Azulão. O 12º, para se ter uma ideia, tem a mesma pontuação do time alagoano, mas ganha nos critérios de desempate.

Por isso, é fundamental buscar os nove pontos que o time vai disputar no Rei Pelé, na sequência. O primeiro jogo dessa série está marcado para o próximo sábado, às 16h30, contra o Novorizontino. Um modelo de boa atuação para a comissão técnica nesta Série B foi a vitória contra o Sport no Rei Pelé, por 1 a 0, dia 30 de abril, pela quinta rodada.

– Em casa, nós jogamos bem, criamos bastante situações e agora é aproveitar essa semana de trabalho para fazer um grande jogo contra o Novorizontino – comentou o técnico Mozart.

Depois da partida de sábado, no dia 1º de junho, o CSA joga como visitante no clássico com o CRB, às 21h30, mas o duelo será também no Rei Pelé. Em 7 de junho, o time recebe a Chapecoense, às 21h30, em Maceió.

Assim, o CSA tem uma semana para treinar e só voltar a viajar no dia 11 de junho, quando enfrenta o lanterna Tombense fora de casa.

O técnico Mozart espera fazer o time evoluir ofensivamente e também diminuir a quantidade de erros defensivos. Nesse momento, o objetivo é buscar o equilíbrio.

– Assumo as minhas responsabilidades. Tenho que fazer a equipe jogar, tenho que fazer a equipe fazer mais gols, como sempre fez, enfim, essa é minha responsabilidade e não fujo dela – emendou Mozart.

Arivaldo Maia com Redaçãodo ge – Alagoas