Coluna do Minotauro: Brasil x Argentina, hoje, no UFC de Las Vegas
   21 de maio de 2022   │     16:00  │  0

Michel Pereira luta neste sábado no UFC de Las Vegas -Michel Pereira luta neste sábado no UFC de Las Vegas – (Foto: Divulgação)

O “Paraense Voador” Michel Pereira volta ao octógono do UFC neste sábado para medir forças contra o argentino Santiago Ponzinibbio. No evento em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro irá em busca da quinta vitória consecutiva na maior organização de MMA do planeta. E isso, provavelmente, lhe garantiria um lugar no ranking top-15 da categoria dos meio-médios (até 77,1 kg).

Isso porque, Santiago atualmente ocupa a 14ª colocação no ranking da categoria dominada por Kamaru Usman. E a vitória de Michel sobre o argentino pode ser a porta de entrada para o topo da divisão. Pereira contra Ponzinibbio será a luta coprincipal do evento, que terá o duelo da manauara Ketlen Vieira diante da ex-campeã peso-galo (até 61,2 kg) Holly Holm como o combate mais importante da noite.

Caso Ketlen saia vitoriosa do duelo, ela pode ter uma chance de disputar o cinturão contra Amanda Nunes ou Julianna Peña, que irão brigar novamente pelo título na final do reality show The Ultimate Fighter (TUF) 30, que está em exibição no Combate. A luta da minha compatriota “Leoa” diante da americana de origem venezuelana ainda não tem data para ocorrer, mas será uma das revanches mais aguardadas de todos os tempos.

Por baixo do tatame

Berço do jiu-jitsu brasileiro, Belém, capital do estado do Pará, será palco da etapa da AJPTour, hoje e amanhã. Todos os campeões no absoluto a partir da faixa-roxa, tanto no masculino, quanto no feminino, serão premiados com inscrição e passagem aérea para o Abu Dhabi Grand Slam, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Blopg com Coluna do Minotauro – EXTRA