Vasco joga mal e apenas empata com o Guarani pela Série B: 0 a 0
   20 de maio de 2022   │     4:00  │  0

Raniel lamenta gol perdido contra o Guarani

Raniel lamenta gol perdido contra o Guarani –  (Foto:Daniel RAMALHO/CRVG / Agência O Globo)

O filme é repetido, talvez já tenha sido reprisado nas oito rodadas da Série B. Mais uma vez o Vasco joga mal, cria muito pouco, em uma partida na temporada. Nem sempre Figueiredo ou outro jogador achará uma bomba santa para garantir a vitória. Foi o caso da partida contra o Guarani. O jogo terminou 0 a 0, para a decepção dos cerca de 33 mil torcedores que lotaram a Arena da Amazônia.

O cruz-maltino perdeu a oportunidade de empatar com o Cruzeiro na liderança da segunda divisão, ficando atrás dos mineiros apenas no critério de desempate. Em vez disso, a equipe segue no G4, mas em terceiro, com 14 pontos, dois a menos que a Raposa.

A partida de quinta-feira será contra o Brusque, em São Januário. Quem sabe, no calor do caldeirão, a equipe consiga acordar para a vida e buscar o gol com mais afinco. Ontem, o time não conseguiu ocupar a área defensiva do Guarani. O time de Campinas começou a rodada na zona de rebaixamento da Série B e o desempenho do time ontem mostrou que a fase ruim não é fruto do acaso. O Bugre marcou mal, especialmente no primeiro tempo, deu espaços para o Vasco trocar passes e também falhou nas jogadas de bola parada. Sorte do Guarani que o Vasco não aproveitou. Raniel cabeceou a bola com perigo no segundo tempo e lamentou demais.

Foi a primeira partida do Vasco na Série B sem Nenê. O camisa 10 perdeu a partida por estar suspenso, com três cartões amarelos. Bruno Nazário foi o escolhido para substituí-lo e teve desempenho apenas mediano.

O técnico Zé Ricardo lançou Palacios, chileno que ainda não conseguiu começar jogando. O meia saiu do banco de reservas e fez duas boas jogadas individuais e mais nada.

No fim das contas, foram cruzamentos a torto e a direito na direção da área do Guarani. O futebol do Vasco tem sido assim, pobre. E não dá muitos sinais de que conseguirá melhorar.

Arivaldo  Maia com EXTRA