ESPECIAL: Brasil terá dois árbitros na Copa do Mundo de 2022: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio
   20 de maio de 2022   │     15:00  │  0

Raphael Claus será um dos árbitros brasileiros na Copa — Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Raphael Claus será um dos árbitros brasileiros na Copa — (Foto: THIAGO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Auxiliares Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon vão ao Catar. País não terá representante entre árbitros de vídeo.

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa de 1950 o país terá mais de um árbitro na competição. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros escolhidos pela Fifa para apitar na Copa de 2022. Entre os 69 auxiliares haverá cinco brasileiros, entre eles a primeira mulher: Neuza Inês Back.

Os demais serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela Fifa para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

Neuza Inês Back será a primeira mulher brasileira a trabalhar como assistente em uma Copa do Mundo — Foto: Kin Saito/CBF

Neuza Inês Back será a primeira mulher brasileira a trabalhar como assistente em uma Copa do Mundo – (Foto: Kin Saito/CBF)

Até a divulgação da lista pela Fifa, na última quinta-feira, acreditava-se que apenas um brasileiro estaria na Copa, e que Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus concorriam por essa vaga.

Serão seis mulheres atuando na arbitragem do Mundial. Além de Neuza Back, a Fifa escalou as árbitras Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. Também vão ao Qatar as auxiliares Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos EUA.

Wilton Pereira Sampaio também trabalhará no Mundial deste ano — Foto: Reprodução

O brasileiro Wilton Pereira Sampaio também trabalhará no Mundial deste ano — (Foto: Reprodução)

Arivaldo Maia com Martín Fernandez – Redação do ge – Rio de Janeiro