Paulo Sousa explica abraço a Hugo e diz que vencerá no Flamengo: “Paguei para estar aqui e vou ser feliz”
   19 de maio de 2022   │     5:00  │  0

Hugo é cumprimentado por Pedro após Flamengo x Universidad Católica — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Hugo é cumprimentado por Pedro após Flamengo x Universidad Católica — (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Treinador afirma que apoio dado ao goleiro, vaiado durante os 90 minutos, foi uma demonstração de união do grupo.

O Flamengo avançou às oitavas de final da Libertadores com tranquilidade. Venceu por 3 a 0 a Universidad Católica e diminuiu a temperatura de uma noite que foi marcada por protestos realizados antes, durante e depois do jogo.

Na entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre a enorme pressão que vem enfrentando, o técnico Paulo Sousa deu declaração forte: “Eu paguei para estar nesse clube e vou ser feliz nesse clube”.

– Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram.

– Estou muito bem, sei que este é um clube que exige muito todos os dias. Temos que estar preparados, e estou para poder liderar essa qualidade dos jogadores e humana para podermos, juntos, ter vitórias como esta.

O português também elogiou o time pelo abraço coletivo dado a Hugo após o apito final no centro do gramado.

– Dentro do grupo, cada vez mais há uma união muito grande. O Hugo pediu para não falar. Todos os jogadores pediram para ele estar no centro para dar toda a força que ele merece – afirmou.

Paulo Sousa pediu maior compreensão com Hugo e fez vários elogios ao goleiro, afirmando que ele tem demonstrado controle emocional “extraordinário” durante as partidas.
– Vamos tentar ser um bocadinho honestos. Vamos ver o percurso do Hugo e o crescimento técnico do goleiro. Procurem ser analistas e vejam o crescimento dele, um menino de 23 anos, com uma torcida e uma pressão que o Flamengo exerce, que é grande. Ver o crescimento emotivo, a capacidade de controle emotivo dos jogos que ele tem tido tem sido extraordinária, para um menino de 23 anos. Hoje percebeu-se perfeitamente que o impacto foi grande, e o grupo quis dizer que está com ele. No dia a dia é exatamente isso que passa.

Apoio da torcida é exaltado

– Que grandeza é este nosso Flamengo. Vimos realmente a grande energia e como o Maracanã consegue empurrar de uma forma a nos ajudar a ter o controle de jogo que tivemos. De procurarmos constantemente os gols e de sermos felizes na parte final. Os jogadores merecem porque têm vindo a trabalhar para que possa acontecer aquilo que aconteceu hoje, com a qualidade que vimos para sermos mais consistente. Por isso é muito importante jogarmos em casa, sobretudo diante da nossa torcida

Este foi um dos melhores jogos do Flamengo?

– Em termos táticos e de equilíbrio técnico, penso que o melhor foi contra o Palmeiras. Acho que foi um ritmo bem alto, que nos custou alguns jogadores logo em seguida num gramado artificial, mas me parece que foi um dos melhores jogos da forma tática como a equipe entendeu, dominou e criou. Só faltou mesmo aquela eficácia que em alguns momentos tem faltado para poder dimensionar aquilo que temos mostrado na grande maioria dos jogos.

Arivaldo Maia e  Fred Huber – Redação do ge – Rio de Janeiro