Náutico x CSA: confronto direto para fugir da zona da degola; os dois clubes têm sete pontos.
   19 de maio de 2022   │     19:00  │  0

Náutico vem de derrota para o Cruzeiro na última rodadaNáutico vem de derrota para o Cruzeiro na última rodada – (Foto: Tiago Caldas / CNC)

Beirando a zona da degola, Náutico encara nesta quinta-feira (19) o CSA, em casa, no Estádio dos Aflitos, logo mais às 21:30. O jogo será válido pela oitava rodada do Brasileiro da Série B. Os dois clubes estão brigando contra o rebaixamento, ambos estão com sete pontos, mas apenas os alagoanos estão no Z4, enquanto os pernambucanos ocupam a 15ª colocação, tendo uma vitória a mais que o rival.

Em situações parecidas, os dois clubes só pensam na vitória para ficar mais longe do grupo dos quatro últimos. Vindo de derrota em casa para o Cruzeiro, o Timbu busca a reabilitação na competição, enquanto o Azulão busca a primeira vitória fora de casa.

NÁUTICO

O título pernambucano conquistado a menos de 20 dias atrás, já ficou para trás e a pressão da torcida já começa a ecoar nos aflitos, o que não preocupa o técnico Roberto Fernandes, que diz que é muito cedo para qualquer desespero.

“O exemplo que eu dou que é muito cedo para qualquer tipo de prognóstico desesperador é o Novorizontino, que estava há 17 jogos sem vencer, na lanterna da competição, e com uma sequência de três resultados positivos o levou para próximo do G4” disse

Para a partida, Roberto Fernandes que já teve problemas para escalar o time contra o Cruzeiro, recebeu mais uma péssima notícia, o clube confirmou que lateral esquerdo Júnior Tavares, que ficou de fora na derrota para os mineiros, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e vai ficar de duas a três semanas no departamento médico. Na última partida o técnico optou por Ailton na posição.

CSA

Com apenas uma vitória na competição e com a mesma pontuação de Guarani, Vila Nova, Brusque e Náutico, o time de Mozart Santos perde em todos os quesitos de desempate e figura a 18ª colocação.

E para a partida, o técnico Mozart perdeu o atacante Oswaldo, com uma lesão na coxa direita, o jogador já tinha sentido a lesão no empate contra o Operário por 0 a 0. Com isso o treinador terá que mudar o sistema ofensivo, uma das alternativas pode ser a entrada de Yann, formando o time com quatro meias.

Arivaldo Maia e Futebol Interior