CSE informa desligamento do meia Edinho por insubordinação
   19 de maio de 2022   │     13:00  │  0

Edinho era Econsiderado um dos melhores jogadores do plantel pelo Presidente José Barbosa – (Foto: Ascom/CSE)

Segundo informações apuradas pela GazetaWeb, o atleta já vinha sendo advertido.

O CSE demitiu o meia Edinho, de 30 anos, por insubordinação. Segundo apurações da GazetaWeb, a diretoria tricolorida informou que a decisão foi tomada por um conjunto de reclamações, porém, o estopim, que culminou na rescisão, ocorreu durante a partida contra o ASA, no último domingo (15).

Mesmo saindo vitorioso de campo, o clube informou que houve discussões acaloradas após Edinho ter batido um pênalti, em uma situação da qual ele seria o terceiro batedor.

A discussão se prolongou e o atleta não se reapresentou na tarde de terça-feira (17). A divulgação oficial do desligamento foi feito pelo perfil oficial da equipe de Palmeira dos Índios no mesmo dia(17).

Segundo o presidente José Barbosa, além do ocorrido, outras reclamações pesam sobre o jogador. A principal seria a falta de compromisso com os horários dos treinos. Em entrevista à GazetaWeb, o presidente relembrou que o problema que culminou na demissão do atleta foi não ter respeitado a ordem de batedores que, segundo Barbosa, seria a seguinte: Timbó, Matheus Régis e posteriormente viria Edinho. O presidente se posicionou sobre o ocorrido:

“Olha, o que aconteceu, em relação à dispensa do Edinho, é de que naquele jogo, mais propriamente na hora da cobrança do pênalti, o Edinho sabia que ele não era o jogador que deveria cobrar o pênalti. A determinação da comissão técnica é que o primeiro batedor, batedor oficial, é o Júnior Timbó, seguido de Mateus Régis e, em terceiro lugar, vem Edinho, mas não se sabe o que ocorreu naquele momento, ou porque é que ele quis bater aquele pênalti, quando ele não é o batedor oficial.”

O mandachuva Tricolorido reforçou a falta de compromisso do jogador com os horários e concentrações pré-partidas, mas lembrou da qualidade tática do jogador, elogiando suas atuações em campo e continuou:

“E, em função desse ocorrido, o Edinho já tava sendo chamado atenção, quase que diariamente, em função de chegar atrasado nos treinamentos. Em preleções que antecediam jogos, o Edinho chegava atrasado.” Relembrando o talento, mas cobrando a responsabilidade do atleta, Barbosa seguiu:

“Então, a gente tá expondo toda essa situação, para que o torcedor tome conhecimento. É o fato de que o Edinho é o Edinho, claro que o Edinho é um excelente jogador, é um dos melhores jogadores do plantel, mas cometeu infrações, então em cima disso aí, nós tivemos uma reunião com a comissão técnica e o diretor executivo e foi exposto pelo nosso treinador de que não queria mais contar com ele no grupo, os próprios atletas mantiveram contato com o nosso diretor e foi dito a ele que o grupo não queria mais o Edinho. Então, diante de toda essa situação, a diretoria resolveu afastar o Edinho.”

Em um momento, o presidente disse que a conduta de Edinho em campo gerou um clima nada amigável no grupo, criando uma situação “desagradável” e que poderia ter evoluído para uma cena violenta entre os companheiros:

“Então poderia ter ocorrido ali uma situação desagradável´, o atleta do CSE ia entrar em desacordo com ele, ia terminar os dois brigando e diante da situação momentânea onde o ASA já tinha perdido dois (jogadores com vermelho), talvez até para compensar, aí o árbitro ia expulsar os dois. Sabe-se Deus o que poderia ocorrer dali para frente. E se de repente o ASA empata, ou o ASA vira aquele jogo? Veja a situação, então o pessoal, depois de encerrada a partida, foi para o vestiário e os os próprios companheiros queriam avançar sobre o Edinho e dar nele.”

Ao perguntarmos sobre a relação do atleta com o próprio grupo, o presidente disse também que se o diretor executivo do clube não tivesse interferido, os jogadores teriam partido para cima do atleta no vestiário, então, o conselho técnico da equipe preferiu desligar o atleta da equipe de Palmeira dos Índios. Barbosa disse:

“Essa aí foi a exposição feita através dos próprios atletas, ninguém ia segurar aqueles caras, se não fosse o nosso diretor executivo, o Edinho teria apanhado ali dentro do vestiário, em função dessa insubordinação dele.”

O que diz Edinho sobre o acontecido

O atleta não se pronunciou oficialmente, porém, em contato com a reportagem, ele disse que não foi informado sobre a demissão. Já segundo o presidente, a rescisão foi avisada no momento em que foi tomada.

Arivaldo e Raphael Alves – Gazetaweb