Presidente da Uefa diz que duvidou do Real Madrid contra o City: “Mas ele tem sete vidas”
   18 de maio de 2022   │     19:00  │  0

 

Direção de Aleksander Ceferin teve atrito com o Real Madrid por conta da Superliga Europeia — Foto: Richard Juilliart/Getty Images

Direção de Aleksander Ceferin teve atrito com o Real Madrid por conta da Superliga Europeia — (Foto: Richard Juilliart/Getty Images)

Aleksander Ceferin diz que considera defesa merengue “frágil” e aponta que presença do clube espanhol na decisão é prova de lisura da Uefa.

Homem forte do futebol europeu, o presidente da Uefa, Alexander Ceferin, deu sua opinião sobre os finalistas da Liga dos Campeões. Em entrevista ao portal esloveno “24ur.com”, Ceferin afirmou que não confiava na classificação do Real Madrid para a decisão do dia 28 de maio, contra o Liverpool, dizendo que considera a defesa da equipe frágil – mas exaltou jogadores decisivos do time merengue.

– Nas semifinais, duvidava que o Real pudesse eliminar o Manchester City, sobretudo depois da derrota no primeiro jogo. Mas ele tem sete vida, como os gatos. É um time experiente, e na minha opinião sua defesa é frágil. Mas tem o milagroso Benzema, que digo muitas vezes que é um dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol. E Luka Modric, que quanto mais velho, melhor é – opinou.

Ceferin ainda destacou que o Liverpool tem como trunfo seus atletas mais jovens, mas que não faria uma previsão para a decisão porque “em regra geral, julga mal” as partidas.

O presidente da Uefa ainda afirmou que a presença do Real Madrid na decisão da Champions é um sinal da lisura da Uefa na gestão de suas competições. A entidade tem um conflito instituicional com os merengues, que seguem como apoiadores do projeto da Superliga Europeia.

– Não tenho problemas com o Real Madrid, mas não tenho contato com a direção do clube neste momento. A presença do Real na final da Liga dos Campeões é uma das provas de quão limpas são as competições da Uefa – disse.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Nyon, Suíça