Felipe Ximenes é apresentado pelo CSA, fala em desafios e analisa elenco
   18 de maio de 2022   │     13:00  │  0

Felipe Ximenes é apresentado pelo CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Felipe Ximenes é apresentado pelo CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Executivo chega com a missão de ajudar o clube a se recuperar na Série B.

O novo executivo de futebol do CSA foi apresentado nesta terça-feira. Profissional experiente, Felipe Ximenes chega ao clube alagoano com a missão de tentar recuperar o desempenho apresentado pela equipe no início do ano e buscar a retomada na Série B.

Diferentemente dos últimos trabalhos no futebol brasileiro, ele destacou como é chegar num clube e encontrar um planejamento organizado.

– É engraçado que mesmo em 2022 a gente ainda tá falando de clubes do futebol brasileiro com atrasos de salários, é uma estrutura crônica do nosso futebol. Acho que a gente tá num momento aqui no Brasil muito importante, de mudança de mentalidade, e chegar num clube como o CSA, com a estrutura e planejamento financeiro organizado, preparado para enfrentar um campeonato sabendo que tem recursos para disputá-lo, sem dúvida nenhuma nos da tranquilidade e digo mais, foi um dos motivos que me fez estar aqui.

Com relação aos reforços, que é o que interessa ao torcedor, o novo dirigente falou assim:

– Eu acho que antes de mais nada, não da pra pensar em pacote de reforços antes de uma janela pois precisamos respeitar a janela. A gente não pode contratar jogadores até porque não temos folga no orçamento, eu senti isso nas minhas negociações, o vice presidente Valmar não tem coração, ele negociou de uma forma muito dura o meu contrato, e eu acho que isso é muito bacana e agora eu sei que vamos ter do lado de cá da mesa alguém para defender os interesses do CSA. Precisamos respeitar essa janela e, antes de mais nada, dar tranquilidade e segurança para as pessoas que estão aqui, desde o líder, o Mozart e sua comissão técnica, e também aos atletas que tem contrato com o CSA e que tenho certeza eu podem render mais do estão rendendo e trazer melhores resultados.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoias