CRB 1 x 0 Londrina – Vitória para deixar a lanterna e o Z4 da Série B!
   18 de maio de 2022   │     23:53  │  0

Após decidir contra o Sampaio Corrêa, Anselmo volta a marcar no triunfo sobre paranaenses – (Foto: AILTON CRUZ)

Duelo marcou a estreia do técnico Daniel Paulista à frente do CRB

Anselmo Ramon marcou seu décimo gol na temporada 2022.

Na estreia do técnico Daniel Paulista, o CRB venceu o Londrina na noite de ontem, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Estreia com pé direito e que tirou o time da última posição.

Aliás, a vitória não só tirou o CRB da última posição, como também da zona de rebaixamento, ainda que provisoriamente. O CRB agora é o 16º colocado, com sete pontos ganhos. Já o Londrina ficou com os mesmos oito pontos e em 13º lugar, não conseguindo se desvencilhar da parte de baixo da tabela.

A derrota aumentou ainda mais o jejum de vitórias do Londrina fora de casa na temporada. Agora já são dez jogos sem vitória, com a última tendo acontecido em janeiro, contra o Azuriz, pelo Campeonato Paranaense. Somente na Série B são quatro derrotas em quatro jogos.

ARTILHEIRO ABRE O PLACAR

Com bola rolando, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Londrina quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Gegê aproveitou sobra dentro da grande área e finalizou forte. A bola desviou na marcação e saiu lentamente pela linha de fundo.

O CRB respondeu aos 26 minutos com gol. Fabinho ganhou da marcação pelo lado direito e cruzou para o centroavante-artilheiro Anselmo Ramon, que contou com escorregão da marcação e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, marcando seu décimo gol na temporada.

JOGO FRACO E VITÓRIA REGATIANA

Apesar do placar negativo, o Londrina não abriu mão da sua postura cautelosa e seguiu trocando passes para chegar com perigo no ataque. E o empate quase saiu aos dez minutos da etapa final, quando Guilherme Romão falhou, Caprini invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro Diogo Silva.

Os minutos passaram e o nível técnico caiu drasticamente, principalmente com as alterações realizadas pelos dois treinadores. Na reta final, o Londrina pressionou com bolas aéreas, mas parou na boa marcação do CRB.

PRÓXIMOS JOGOS!

O CRB volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Sport, às 20 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto o Londrina jogará na quarta-feira contra o Operário, às 19 horas, no estádio do Café, em Londrina.

Arivaldo Maia e Futebol Interior