Jogador do ASA diz ter sido xingado e registra boletim de ocorrência contra o árbitro de jogo da Série D
   17 de maio de 2022   │     17:00  │  0

Magal, volante do ASA, discute com o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Magal, volante do ASA, discute com o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Juiz José Henrique de Azevedo Júnior (CBF/MA) foi acusado de difamação pelo volante Magal.

O clássico entre ASA e CSE, pela quinta rodada da Série D, foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. E as reclamações foram além do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e terminaram na Central de Polícia Civil.

Após a partida, o volante Magal, do ASA, registrou um boletim de ocorrência contra o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, do Maranhão, e o acusou de difamação. O atleta alega que o juiz o xingou em campo e que as palavras ofensivas sobraram até para sua mãe.

A parte final do boletim de ocorrência detalha toda a denúncia de Magal.

– … O juiz em seguida deu cartão amarelo ao comunicante e mandou que o comunicante tomasse no c*. Em seguida, o juiz disse: “Jogue sua bolinha aí, filha da p***. Em seguida, o comunicante perguntou o motivo pelo qual foi xingado pelo juiz, sendo que, como resposta, (ele) deu o cartão vermelho para o comunicante.

O ASA apoiou o jogador e emitiu até uma nota de repúdio contra o árbitro.

– O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior, do quadro maranhense de arbitragem, agrediu verbalmente o atleta Edson Nunes Santana, o Magal, com palavras que atacavam não só a sua pessoa, como também a sua genitora – diz parte da nota do ASA.

Três expulsões

Em campo, o ASA foi derrotado por 3 a 2 em Arapiraca. Além do resultado negativo, o time alagoano teve expulsos os volantes Magal e Jorginho e também o auxiliar-técnico Marcelo Copertino.

Na súmula da partida, o árbitro justificou o cartão vermelho ao integrante da comissão técnica por reclamação (“vocês são muito fracos, bando de car****”). Para Jorginho, a expulsão, aos 44′ do 1º tempo, foi justificada pela aplicação do segundo amarelo, por segurar o adversário, impedindo um ataque promissor.

No caso de Magal, o vermelho foi aplicado aos 16 minutos do segundo tempo, também por reclamação.

“Vai tomar no c*, filha da p***, apita essa p**** direito”, justificou o árbitro maranhense.

Arivaldo Maia com Redação de ge – Alagoas