CRB: Daniel Paulista se apresenta, não fala em reforços e inicia o trabalho: “Sair o quanto antes dessa situação constrangedora”
   17 de maio de 2022   │     7:00  │  0

Daniel Paulista é apresentado pelo CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Daniel Paulista é apresentado pelo CRB — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Treinador diz que confia no elenco do Galo e promete avaliar com muito cuidado os atletas.

O técnico Daniel Paulista foi apresentado oficialmente pelo CRB na tarde de ontem. Ele não tem muito tempo para conhecer o elenco e fazer ajustes. A situação do time na Série B é ruim, na lanterna, e precisa de um choque imediato de gestão.

Tanto que uma das frases mais fortes da coletiva de Daniel foi sobre necessidade do Galo “sair o quanto antes dessa situação constrangedora”.

O treinador já iniciou o trabalho no CT, foi regularizado na CBF e estreia amanhã, às 21h30, contra o Londrina, no Rei Pelé. Com quatro pontos, o CRB está na última colocação na Série B e vem de uma derrota feia para o Criciúma, por 3 a 0.

Daniel, que trabalhou no Guarani neste ano, chegou a Alagoas acompanhado pelo auxiliar técnico Daniel Cerqueira e o preparador físico Rodolfo Oliveira.
O novo treinador se apresentou à imprensa após o treino da segunda, já no início da noite.

Pediu desculpas pelo atraso para a coletiva, disse que a viagem atrapalhou um pouco, e falou em mudar o cenário do CRB no Brasileiro.

– Independentemente de qualquer coisa, estamos aqui muito felizes pela oportunidade. Agradeço mais uma vez ao Tiago (Paes, executivo de futebol), ao presidente Mário (Marroquim), a todos que fazem o clube, o estafe do clube, né? Como o próprio Tiago salientou, já existiu em outras oportunidades a possibilidade de eu trabalhar nesse grande clube, nessa grande estrutura, que é o CRB. Mas, infelizmente, naquela oportunidade não foi possível que a gente tivesse vindo pra cá – discursou Daniel, e continuou:

– À frente agora da equipe, nesse desafio que vamos ter, precisamos do apoio de todos. Não só da minha comissão técnica, que tá chegando agora pra se juntar a esse grupo de atletas, (precisamos do apoio) do nosso torcedor, que eu sei que no momento está chateado, está machucado, pelo retrospecto recente da equipe, pela colocação principalmente na tabela… Mas nós temos que ter um voto de confiança, o apoio incondicional da arquibancada, pra que consigamos, juntos, reverter toda esse cenário atual. Acho que o grande objetivo no momento é sair o quanto antes dessa situação constrangedora, vou dizer que é assim que nós nos encontramos.

Daniel, de apenas 40 anos, apresentou ainda alguns feitos de sua carreira para que o torcedor saiba o que ele pode fazer no CRB.

– Tenho que trabalhar para fazer o meu melhor, como sempre fiz em todas as equipes onde passei. Apesar de ser jovem, mas é uma carreira que já vem sendo consolidada ano a ano. São dois anos de Sport, livrando o time de rebaixamento dentro da Série A. Um acesso de C pra B com o Confiança. E mais uma Série B muito boa com o Confiança, como nunca aconteceu no futebol sergipano. E mais um ano de trabalho no Guarani… Para quem conhece o futebol, sabe do peso que também tem a camisa do Guarani no cenário nacional, você completar um ano de trabalho ali dentro, com os resultados que conquistamos, é extremamente positivo. É com essa mentalidade que venho para o CRB, de trabalhar, fazer o meu melhor e dar o máximo para o time sair sempre vencedor. Peço um voto de confiança ao torcedor para mim e também para essa equipe.

Contratações?

Daniel disse que não conversou ainda com a diretoria sobre reforços.

– É um momento delicado para contratações. Janela está fechada (só abre em 18 de julho), poucos atletas disponíveis. Mas primeiramente eu tenho que avaliar nosso elenco. Quero dar a condição a esses atletas que estão aqui. Confio e acredito nos atletas que estão no elenco do CRB hoje. É com eles que vamos trabalhar para melhorar a cada dia, a partir do jogo de quarta, contra o Londrina.

Thiago Paes disse que um bom trabalho coletivo potencializa os talentos individuais — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Thiago Paes disse que um bom trabalho coletivo potencializa os talentos individuais — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Paes defende elenco

Neste momento da coletiva, o jovem e competente executivo Thiago Paes pediu a palavra e defendeu a qualidade do elenco. Ele entende que, com um time melhor organizado taticamente, mais bem adaptado às características do grupo, o CRB pode evoluir muito.

– O Daniel falou uma situação que eu bato muito nesta tecla internamente. Nós tivemos um ano de 2021 extremamente positivo, com Allan Aal, houve uma mudança em 2022, com a chegada do Marcelo (Cabo)… Semifinalista da Copa do Nordeste, campeão estadual, infelizmente na Copa do Brasil as coisas não saíram conforme o planejado e um início de Série B realmente que ficou muito aquém. Como o próprio Marcelo Cabo falou na saída, ele não estava conseguindo extrair muitas coisas dentro desse grupo. Mas isso não quer dizer que o grupo não tenha qualificação. Como o Daniel bem falou, ele vê, sim, qualidade nesse grupo. Quando você tem um coletivo forte, isso potencializa a individualidade dos seus atletas. Essa organização e esse padrão que o Daniel pode nos trazer foram pontos que nos fizeram buscá-lo no mercado.

Segundo Paes, o que Daniel identificar de problemas no CRB , de questões simples do CT a contratações, ele terá todo o respaldo da diretoria.

Daniel Paulista se reúne com os jogadores do CRB no CT — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Daniel Paulista se reúne com os jogadores do CRB no CT — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas