CRB apresenta hoje o técnico Daniel Paulista, ex-Guarani
   16 de maio de 2022   │     7:00  │  1

 

Daniel Paulista chegou ao Guarani em maio do ano passado — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Daniel Paulista chegou ao Guarani em maio do ano passado — (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Treinador tem 40 anos e chega a Alagoas para substituir Marcelo Cabo.

O CRB contratou o seu terceiro técnico na temporada. Não demorou para escolher Daniel Paulista, de 40 anos (ex-Guarani, Confiança e Sport). Neste sábado à noite, o nome foi anunciado oficialmente pela diretoria.

– Daniel Paulista é o novo técnico do Clube de Regatas Brasil. Com 40 anos, o novo comandante chega nos próximos dias no CT Ninho do Galo. Seu último clube foi o Guarani, somando passagens também pelo Sport e Confiança – diz a nota oficial do CRB.

Daniel deixou o Guarani no último dia 4 de maio e foi longevo em Campinas. Chegou em maio de 2021 e ficou um ano no clube, encerrando o trabalho com 58 jogos. Conquistou 22 vitórias, obteve 18 empates e sofreu 18 derrotas, aproveitamento de 48,2%.

Daniel era jogador de futebol e encerrou a carreira em 2014, no ABC. Em 2016, ele era auxiliar de Osvaldo de Oliveira e teve a chance de treinar o Sport na Série A. Livrou o time do rebaixamento e comandou o Leão por mais 25 jogos em 2017.

Trabalhou ainda no Boa Esporte e conquistou o acesso para a Série B em 2019, com o Confiança. Depois, em 2020, voltou ao Sport e, na sequência, acertou outra vez com o Confiança. Chegou ao Guarani em 2021 e fez um bom trabalho. Assim como o CRB, o time lutou pelo acesso até a última rodada.

Estilo
Jornalista do ge de Sergipe, Demétrius Oliveira acompanhou de perto o trabalho de Daniel no Confiança e falou sobre as características do treinador.

– No estilo de jogo, Daniel gosta de armar a equipe no 4-2-3-1, explorando as transições da equipe e velocidade pelos lados. O time costuma manter a posse de bola e esperar o momento certo para acelerar no campo ofensivo. Uma variação adotada é o 4-3-2-1, onde os volantes alternam na chegada ao ataque e os pontas promovem as jogadas, mas também voltam para auxiliar na defesa.

Apresentação

O treinador inicia o trabalho nesta segunda e comanda o time na partida de quarta, às 21h30, contra o Londrina, no Rei Pelé. O clube confirma uma coletiva na tarde desta segunda com seu novo técnico.

Lanterna da Série B, o Galo tem quatro pontos e precisa reagir imediatamente. Daniel substitui Marcelo Cabo, que ficou três meses no CRB e entregou o cargo após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma.

O primeiro técnico do Galo na temporada foi Allan Aal, que saiu em fevereiro e está no Novorizontino.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pensador

    Com esse futebol mequetrefe que o azulão está jogando se tivesse uma diretoria de verdade a mesma teria feito uma faxina no plantel e departamento técnico desde o momento que perdeu o título de campeão para o crb

Comments are closed.