Com excelente público no Alfredo Leahy, Penedense bate o Dínamo por 3 a 0 na abertura da 2ª divisão
   15 de maio de 2022   │     4:00  │  0

Penedense e Dínamo fizeram o 1º jogo da Segundona em 2022 – (Foto: FAF)

Com apoio da torcida em grande número, Alvirrubro faz boa partida e estreia com o pé direito.

O Estádio Alfredo Leahy recebeu o retorno do Penedense na tarde de ontem (14) e no melhor estilo. Estreando na 2ª divisão do Campeonato Alagoano, o Alvirrubro venceu o Dínamo por 3 a 0, em uma bela atuação. Os gols foram marcados por Tubinho, Jonathan e Joanderson.

O resultado deu a primeira liderança do Estadual para o Penedense, porém, ainda aguarda os resultados dos duelos entre CEO x FF Sport e Miguelense x Coruripe, que fecham a rodada. Porém, fato é que o clube terminará a rodada no G4. O Dínamo fica bem longe do G4, ainda zerado.

O jogo

O duelo foi movido com grande expectativa pelo torcedor do Penedense, que não via a equipe em campo, profissionalmente, há um bom tempo. O Alvirrubro começou bem melhor, com pelo menos três chutes na direção do gol. Na quarta tentativa, o Siri não resistiu. Tubinho, que começou jogando muita bola, recebeu um passe certeiro na área, girou e abriu o placar logo aos 18 minutos.

Na volta do intervalo, o Tricolor começou muito bem e parecia que o clube diminuiria o resultado. O atacante Riquelme foi o mais acionado. Primeiro tentou de cabeça, mas Luis defendeu. Com 15′, ele chegou livre na área, mas Henrique cortou na hora H para salvar o Penedense.

Aos 21 minutos, veio o lance que matou o confronto. Joanderson fez uma linda jogada. A bola passou por Polinho, chegou em Jonathan, que devolveu para Joanderson, invadindo a grande área e estufando as redes tricolores pela terceira vez. O último gol praticamente desmotivou o Dínamo em campo, que pouco fez e segurou lá atrás para não sofrer mais. Aos 48, veio o apito final, que decretou a grande vitória do Penedense.

Calendário

As duas equipes já entram em campo nesta quarta-feira (18) e no mesmo horário, às 15 horas. O Penedense joga em casa novamente, no Alfredo Leahy, contra o Zumbi. Já o Dínamo recebe o Miguelense, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos.

CEO E FF SPORT

Na outra partida, CEO e FF Sport Nova Cruz também fizeram suas estreias na 2ª divisão do Alagoano. Jogando no Estádio Edson Matías, em Olho d’Água das Flores, os clubes tiveram um confronto equilibrado, mas os donos da casa aproveitaram as melhores oportunidades para somar uma vitória por 3 a 1. Índio, Guilherme e Pastor marcaram para o CEO, Pedro Lucas descontou para o clube pilarense.

Arivaldo MaIa e Guilherme Magalhães – Gazetaweb