ASA vê diminuir a distância para o 2º colocado do Grupo 4, mas mantém a liderança
   14 de maio de 2022   │     16:00  │  0

Time tem três vitórias em quatro jogos e lidera a chave de maneira isolada.

O ASA tem um bom início de Brasileiro da Série D. Em quatro jogos, são três vitórias, apenas uma derrota e a liderança de chave 4, com nove pontos. O time, no entanto, perdeu sábado para o Lagarto, por 4 a 0, e viu diminuir a distância para o vice-líder. Em ascensão no grupo, o Juazeirense chegou a oito pontos.

O ASA espera superar logo a última derrota e concentrar seus esforços na classificação para a próxima fase. Segundo o regulamento da Série D, os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata.

Hoje, o ASA tem a vantagem de cinco pontos em relação ao quinto colocado, o Santa Cruz, e vive uma situação confortável para administrar os pontos conquistados até aqui.

No ano passado o ASA também disputou a Série D, mas não passou da fase de grupos. Inclusive, os nove pontos que a equipe conquistou somente nas três primeiras rodadas de 2022 só foram alcançados após 12 rodadas em 2021, evidenciando a evolução de desempenho na competição nacional.

Após conhecer sua primeira derrota no torneio, o ASA volta as suas atenções para o clássico contra o CSE. As equipes se enfrentam no Estádio Municipal de Arapiraca neste domingo, às 16h, em partida válida pela 5ª rodada da Série D.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz com Redação do ge – Alagoas