CRB busca vitória com em Floripa, em situação delicada, mas não desesperada
   14 de maio de 2022   │     7:00  │  0

CRB volta ao Sul do país para enfrentar o Criciúma — Foto: Divulgação/CRB

CRB volta ao Sul do país na manhã de hoje para enfrentar o Criciúma — (Foto: Divulgação/CRB)

Hoje, às 11h, o CRB visita o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em partida da 7ª rodada da Série B. Mesmo ocupando a última colocação, a situação do Galo ainda não é crítica. Entretanto, para esta rodada, apenas uma vitória pode tirar o time do grupo dos quatro últimos colocados.

Além da vitória frente ao Criciúma fora de casa, para sair do Z4, o CRB ainda precisa torcer pelas derrotas dos clubes que hoje estão com ele nesta parte inferior da tabela, são eles: Sampaio Corrêa, Londrina e Tombense.

No cenário ideal, a equipe do CRB venceria o Criciúma, todos os seus concorrentes diretos perderiam e o time abriria um ponto para o primeiro colocado da zona. Depende de variáveis.

Em caso de empate

Apenas o empate não serve para o CRB, uma vez que o time está a dois pontos de distância do Guarani, o primeiro acima da zona.

Dessa forma, em caso de soma de apenas um ponto contra o Criciúma, o máximo que o clube conseguiria seria encurtar a distância para o primeiro fora da zona.

E se perder?

Já em caso de derrota, a situação não se agravaria tanto, mesmo o clube passando mais uma rodada na última colocação. A distância de dois pontos para o 16º colocado se manteria.

Dessa forma, mais do que nunca, a vitória é a melhor das possibilidades para o clube. Mais do que fugir logo do cenário de rebaixamento, os pontos deixados para trás neste início de campeonato podem fazer com que a briga pelo acesso fique distante antes da virada de turno do torneio.

O Galo não conta com o centroavante Anselmo Ramon, suspenso, mas tem o substituto. Gabriel Conceição comanda o ataque em Santa Catarina.

O volante Yago levou uma pancada no tornozelo, mas o CRB informou que ele não preocupa e vai para o jogo.

Uma formação provável para hoje: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas