Maicon fala sobre trabalho especial para voltar a jogar pelo CRB e agradece apoio dos companheiros
   13 de maio de 2022   │     5:00  │  0

Maicon disse que longo período de inatividade contribuiu para lesão na panturrilha — Foto: Reprodução/CRB

Maicon disse que longo período de inatividade contribuiu para lesão na panturrilha — (Foto: Reprodução/CRB)

Com lesão na panturrilha, meia estava afastado desde o jogo contra o Vasco.

Maicon fala sobre o período afastado dos gramados enquanto se recuperava de lesão na panturrilha esquerda.

– Eu já sabia que meu início iria ser complicado devido ao tempo que fiquei sem jogar, sem treinar, eu passei por uma fase assim também lá no Grêmio, de ter algumas lesões devido a voltar antes do tempo, isso vem acumulando e eu tô sofrendo esse impacto agora – disse, avisando que essa situação não é novidade para ele:

– Então isso não é de agora, já é uma situação que vinha acontecendo comigo há um tempo. Então eu procuro de alguma maneira fazer trabalhos específicos que venham me ajudar para que eu possa ter uma sequência de jogos, poder estar aqui, eu me cobro bastante, ficar fora de treinos, de jogo, isso me incomoda porque não é o meu estilo. Por onde eu passei, sempre procurei estar presente em treinamentos e jogos pra poder estar ajudando, passei agora quatro jogos fora e ter que ficar assistindo ou ter que vir aqui, não poder estar treinando é complicado demais, mas eu estou fazendo o possível e o impossível para poder estar o máximo de tempo nos jogos pra gente poder ir em busca dos nossos objetivos.

Ele falou sobre a sequência do Brasileiro e revelou como está se preparando para evitar novas lesões.

– A gente vem fazendo acompanhamento com a preparação física, fisiologia, departamento médico, os fisioterapeutas buscando melhorias para que eu possa suportar essa carga de jogos que a gente vai enfrentar, que é o meu desejo também. Eu quero disputar o maior número de jogos possíveis, eu vim para o CRB para, junto com a minha experiência, agregar com os meus companheiros. Eu não vou ser a solução dos problemas, muito pelo contrário, aqui dentro todo mundo um precisa da ajuda do outro, ali dentro de campo é um conjunto, os jogadores têm que se completar para ter um alto rendimento dentro dos jogos e sem dúvidas os meus companheiros têm me ajudado muito com força, em palavras de incentivos fora também para que eu possa jogar o maior número de jogos possíveis e ajudar dentro de campo.

Ele disse como está usando a experiência para, junto a outros companheiros, ajudar a equipe regatiana a sair da situação incômoda na tabela.

– A nossa equipe vem trabalhando isso, a gente conversa, tem jogadores aqui que já jogaram outras competições, já estão acostumados com esse nível de pressão também, a gente acaba às vezes conversando mais pra passar mais tranquilidade para os companheiros que, talvez, não estejam acostumados com essa situação pra que eles possam estar tranquilos e possa, produzir o que sabe.

Arivaldo Maia com apoio da Redação do ge -Alagoas