Gabigol supera Evair e se torna o 7º maior artilheiro da Copa do Brasil
   13 de maio de 2022   │     21:00  │  0

Gabigol já foi artilheiro da Copa do Brasil três vezes (Arte Lance!)

Gabigol já foi artilheiro da Copa do Brasil três vezes (Arte Lance!)

Foto: Lance!

Atacante do Flamengo marcou na classificação rubro-negra para as oitavas de final.

Teve gol de Gabigol! Após passar em branco nos dois últimos jogos do Flamengo, contra o Talleres, da Argentina, pela Libertadores, e o Botafogo, no Brasileirão, o camisa 9 deixou sua marca contra o Altos, do Piauí, na vitória rubro-negra por 2 a 0 que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

Esse foi o primeiro jogo e o primeiro gol de Gabi nesta edição da competição. No retrospecto geral, no entanto, o atacante de 25 anos de idade já é um dos maiores artilheiros de todos os tempos. São 25 bolas na rede em 38 partidas, a 7ª maior marca da história, ao lado de Léo Gamalho, atualmente no Coritiba, e Luís Fabiano, ex-São Paulo e Vasco, que já não atua mais.

Gabigol estreou na Copa em 2013, com apenas 16 anos de idade, quando ainda defendia o Santos. No ano seguinte, novamente no Peixe, foi o principal goleador da disputa com seis tentos marcados – junto de Gamalho, então no Santa Cruz, e Bill, do Ceará. O jogador ainda repetiu o feito em 2015 – de forma isolada – e em 2018.

Quem lidera o ranking histórico é Fred, do Fluminense. O experiente jogador, que já anunciou que se aposentará no meio deste ano, soma 37 gols em 55 jogos.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL

1º – Fred – 37 gols

2º – Romário – 36 gols

3º – Viola – 29 gols

4º – Oséas – 28 gols

Paulo Nunes – 28 gols

6º – Dodô – 26 gols

7º – Gabigol – 25 gols

Luís Fabiano – 25 gols

Léo Gamalho – 25 gols

10º – Evair – 24 gols

Arivaldo Maia com  Lance!