Com Casillas e Kaká, Fifa dá início ao tour da taça da Copa do Mundo
   13 de maio de 2022   │     13:00  │  0

Casillas e Kaká são os garotos-propaganda do tour da taça da Copa do Mundo — Foto: Divulgação / Fifa

Casillas e Kaká são os garotos-propaganda do tour da taça da Copa do Mundo — (Foto: Divulgação / Fifa)

Troféu vai passar pelos 32 países representados no torneio pela primeira vez.

A Fifa iniciou ontem o tour global da taça da Copa do Mundo de 2022. O evento de lançamento aconteceu em Dubai, nos Emirados Árabes, e contou com a presença dos ex-jogadores Iker Casillas e Kaká.

— É uma honra incrível fazer parte dessa primeira parada do tour do troféu da Copa. Quando eu disputei a minha primeira Copa, eu tinha apenas 20 anos. Isso ainda está fresco na minha mente. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade — disse Kaká, que estreou em 2002, ano do pentacampeonato do Brasil.

A taça da Copa do Mundo vai viajar por 51 países, incluindo os 32 representados por seleções na edição de 2022. A meta da Fifa é que o troféu passe por cada um dos 211 associações da federação internacional de futebol até 2030.

— Foi o auge da minha carreira quando eu levantei o troféu como capitão da Espanha, em 2010. É animador pensar que alguém diferente vai ter o mesmo sentido no Catar neste ano — declarou Casillas.

O tour da taça da Copa do Mundo vai terminar no Catar, país-sede da edição de 2022. O troféu é feito de ouro e pesa pouco mais de 6kg. O torneio começa no dia 21 de novembro e vai até 17 de dezembro.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Dubai, Emirados Árabes Unidos