Atlético-MG mostra revolta com Hulk indiciado no STJD: ‘Inaceitável a denúncia’
   13 de maio de 2022   │     15:00  │  0

Hulk, atacante do Atlético-MGHulk, atacante do Atlético-MG. (Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

”É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro” – protestou o clube em nota oficial.

Após chute de Hulk em Willian Farias, do Coritiba, o atacante do Atlético-MG corre risco de pegar até 12 jogos de suspensão

HULK FOI ADVERTIDO COM CARTÃO AMARELO NO JOGO

O clube mineiro garante que o lance foi avaliado pelo VAR no dia do jogo e constatou-se que não passou de uma falta normal de jogo. Hulk tentou cortar a bola e chutou por entre as pernas do rival. O árbitro o advertiu com o cartão amarelo.

O Atlético-MG não escondeu a revolta ao ser notificado pela procuradoria do STJD de que o atacante Hulk terá de enfrentar o banco dos réus no próximo dia 18. O atacante acabou indiciado por “agressão física” após um chute em William Farias no empate contra o Coritiba e corre risco de até 12 jogos de suspensão.

“O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro”, protestou o clube em nota oficial.

JOGADOR DO FLAMENGO PROVOCOU

Gabriel Barbosa usou as redes sociais para ironizar sobre o lance e disse que seria expulso, preso, e levaria 25 jogos de suspensão caso fosse o autor do lance. Acabou batendo boca com Hulk em réplica e tréplica no post da época e ainda teria induzido o STJD, na visão do clube mineiro.

Por fim, os mineiros garantiram que não aceitarão um resultado que não seja a absolvição de seu astro. “O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais.”

Arivaldo Maia com Futebol Interior