Paulo Sousa reconhece fragilidade defensiva do Flamengo e projeta evolução com volta de lesionados
   10 de maio de 2022   │     5:00  │  0

Treinador admitiu trabalho de ruptura e reconstrução no time rubro-negro neste ano

O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0 no Mané Garrincha, em jogo marcado mais uma vez por falhas defensivas do time de Paulo Sousa. O treinador português, inclusive, reconhece certa fragilidade do sistema de marcação do Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após o clássico, ele projetou melhora com volta de jogadores lesionados do setor e explicou o processo de reconstrução que vem tentando aplicar no Mengo.

— Penso que é uma pergunta muito distorcida. Acho que nós fomos bem superiores, temos feito muitos gols. Na Libertadores temos marcado bastante, temos que melhorar nossa capacidade na capacitação defensiva, isso sim. A volta de alguns jogadores vai dar uma melhor capacidade defensiva. Esse é um ano sensível, há uma ruptura e uma reconstrução de processos. Precisamos dar consistência e acreditar convictamente neles — disse Paulo Sousa, antes de continuar:

— Como disse, poderíamos ser mais consistentes se tivéssemos todos os jogadores disponíveis, estamos recuperando vários. Acho que em breve vamos ter. Em relação ao treino, é um processo mais difícil. Eu acredito no treino, em trabalhar conceitos em alta intensidade, muito próximo daquilo que é o jogo. Aquilo que procuramos é recuperar os jogadores para poder tê-los disponíveis. Temos sido infelizes em poucos lances que os adversários criam, mas vamos melhorar com certeza. Temos um grupo extraordinário que quer aprender e quer obter os resultados — concluiu o treinador.

Os resultados no Brasileirão e, principalmente, o desempenho do time na temporada colocam pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa, que ainda não convence a torcida rubro-negra. Em busca da recuperação, o treinador português não tem tempo a perder e já prepara a equipe para encarar o Altos-PI, pela Copa do Brasil.

O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo terá exibição exclusiva da Amazon Prime, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

Arivaldo Maia com OneFootball