Em fim de contrato com o Barcelona, números de Daniel Alves, aos 39 anos, impressionam
   10 de maio de 2022   │     19:00  │  0

Daniel Alves durante a partida contra o Betis – (Foto: Fran Santiago/Getty Images)

Com 39 anos, Daniel Alves foi um dos responsáveis pela vitória por 2 a 1 sobre o Betis, que garantiu a classificação do Barcelona para a Liga dos Campeões da próxima temporada. No Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, o lateral brasileiro deu a assistência para o gol de vitória de Jordi Alba. Mas, além disso, os números de Daniel Alves chamaram a atenção.

Além de contribuir com efetividade ofensivamente, sendo essa uma de suas principais características, Daniel Alves se destaca na defesa. Recuperou 12 das 57 bolas da equipe. No ataque, quatro dribles e de 41 passes certos (dois deles lançamento).

Daniel Alves, com contrato encerrando em junho,  disse em  entrevista ao “Marca”, que tem o desejo de continuar na equipe da Catalunha.

“Vivo intensamente o dia todo, sem pensar além porque não sei o que vai acontecer. Mas o que é certo é que eu gostaria de continuar porque aqui estou eu em casa, estou no clube e no time pelo qual tive que lutar cinco anos para voltar. E acho que posso continuar contribuindo com as coisas para eles, mas não depende de mim”, disse Daniel.

Na temporada 21/22, Daniel Alves disputou 14 partidas. Neste período, marcou um gol e deu quatro assistências.

Arivaldo Maia com OneFootball