CRB 2 x 1 Sampaio Corrêa – 1ª vitória com direito a gol de placa no Rei Pelé
   10 de maio de 2022   │     7:00  │  1

O CRB encerrou sequência de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas consecutivas.
Foi o primeiro triunfo do CRB, que ainda assim segue na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com sinais de que pode ‘virar o disco’ na Série B.

Com direito a lindo gol do experiente atacante Anselmo Ramon, o CRB enfim venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite passada, quando fez 2 a 1 no Sampaio Corrêa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no encerramento da sexta rodada.

Foi a primeira vitória do CRB, que vinha de um empate e três derrotas consecutivas. Apesar do resultado positivo, o time alagoano ainda aparece na última posição, só que agora com quatro pontos. O Sampaio Corrêa estacionou nos cinco pontos e é o 17º – primeiro na zona de rebaixamento.

Com bola rolando, o CRB foi superior ao Sampaio Corrêa e construiu a vitória com dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Yago recebeu do lado direito e cruzou na entrada da área para Anselmo Ramon. O atacante finalizou de primeira e acertou o ângulo. Um golaço.

O gol apenas confirmou a superioridade do CRB, que manteve durante o tempo todo sua postura cautelosa, mas com contra-ataques rápidos. Num desses lances, aos 30, Richard foi lançado, ganhou da marcação e cruzou para Fabinho apenas completar para as redes.

SAMPAIO MELHORA, MAS TARDE DEMAIS

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa precisou sair para o jogo e criou mais oportunidades de gol. Aos dois minutos, Lucas Araújo cobrou falta e obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer boa defesa. Dez minutos depois foi a vez de Ygor Catatau cabecear com perigo, mas na mão do goleiro do CRB.

O CRB viu o Sampaio Corrêa ter mais a posse de bola e administrou a vitória parcial de forma arriscada. Aos 29 minutos os visitantes voltaram a assustar, desta vez em finalização de André Luiz de longa distância para nova boa defesa do goleiro Diogo Silva.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa encontrou seu gol aos 40 minutos, após Pimentinha ser derrubado dentro da área por Guilherme Romão e a arbitragem marcar pênalti. O jovem Gabriel Poveda cobrou e deslocou o goleiro Diogo Silva, contudo, tarde demais.

CRB Sampaio Correa 2022 scaledSampaio pecou pelo primeiro tempo e perdeu em Alagoas –  (Foto: Ronald Felipe)

PRÓXIMOS JOGO00

O CRB volta a campo no sábado para enfrentar o Criciúma, às 11 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Também no sábado, o Sampaio Corrêa receberá o Vila Nova, às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís.

Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Litoral Norte

    Pelo que assisti no 1o. tempo, achei o galo um time meio pesado, sem muita velocidade, com ligações diretas, da defesa ao ataque, Maicon meio pesadão, um meio campo que criou pouco, pra mim faltam meio-campistas criativos. Necessariamente, não precisa Anselmo Ramon recuar tanto já que ele era o único atacante, enquanto o meio de campo estava bastante povoado, faltou uma melhor organização tática e mais rapidez na saída de bola e na construção do ataque, refiro-me ao 1o. tempo.

Comments are closed.