Mozart diz estar chateado com a derrota para o Vasco e quer mudar o discurso no CSA: “Não falar em acesso, é jogo a jogo”
   9 de maio de 2022   │     10:00  │  1

Técnico do CSA, Mozart diz que o time precisa de mais tranquilidade no momento de concluir — Foto: Reprodução CSATV

Técnico do CSA, Mozart diz que o time precisa de mais tranquilidade no momento de concluir — (Foto: Reprodução CSATV)

Técnico reclama das chances perdidas pelo time, principalmente no primeiro tempo.

O técnico Mozart disse na coletiva que ficou muito chateado com a forma como o CSA perdeu para o Vasco neste sábado, por 1 a 0, em São Januário. Destacou três chances claras desperdiçadas, duas delas no primeiro tempo, e foi mais longe: avisou que o discurso do acesso não deve ser mais adotado por jogadores e comissão técnica. Não cabe neste momento.

Para ele, o time precisa evoluir, principalmente em relação às finalizações, para buscar uma situação melhor na Série B. Hoje, o CSA está apenas em 15º lugar, com seis pontos em seis jogos.

– Eu confesso que nunca tinha vivenciado esse tipo de situação, de criar chances importantes, inclusive com superioridade numérica dentro da grande área e não fazer o gol. E aí não acho que é só uma questão de treinamento em si, né? É de tranquilidade do momento, da concentração naquele momento de ser decisivo. Nós tivemos duas chances bem importantes no primeiro tempo (com o atacante Lucas Barcelos). Tivemos uma chance importante no segundo, que o Tiago (Rodrigues, goleiro do Vasco) aí fez uma grande defesa, e é mérito do Tiago, mas, principalmente no primeiro tempo, nós poderíamos ter tido uma sorte maior se realmente tivéssemos sido mais efetivos nas conclusões, porque não é possível você não conceder praticamente nada ao adversário e sair daqui derrotado.

Mozart tem motivos para não aceitar uma derrota verdadeiramente injusta.

Para Mozart, o CSA precisa pensar em um adversário de cada vez, sem fazer projeções na Série B. Ele acha que isso causa uma ansiedade desnecessária nos atletas.

– Eu fico bem chateado por esse motivo, porém a nossa realidade hoje é que nós somamos poucos pontos perto daquilo que nós poderíamos somar. Então, o discurso de acesso, na minha opinião, nós temos que deixar de lado e fazer aquilo que nós fizemos nas minhas últimas duas passagens aqui. É não falar em acesso, e falar em jogo a jogo. Nós temos que trabalhar pensando sempre no próximo adversário. A nossa realidade hoje é de que estamos longe das primeiras colocações. E nós só vamos sair dessa situação incômoda jogo a jogo, não tem que pensar no objetivo final e, sim, no jogo de sábado contra o Operário.

O CSA volta a jogar pela Copa do Brasil na próxima terça, contra o América-MG, às 19h. Precisa reverter em Belo Horizonte uma derrota no primeiro jogo por 3 a 0.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pensador

    Treinador que não ganha decisão não serve para o maior de Alagoas. Treinador que indica jogador em fim de carreira que ninguém quer não investe em juventude não tem capacidade.

Comments are closed.