Com gol histórico de Anselmo Ramon, o CRB venceu o Sampaio Corrêa
   9 de maio de 2022   │     22:16  │  0

O Estádio Rei Pelé foi palco de um gol especial na noite passada, pela Série B do Brasileiro. Contra o Sampaio Corrêa, o centroavante Anselmo Ramon, do CRB, se deslocou fora da área e recebeu um cruzamento na medida do volante Yago. Ele arrumou o corpo e acertou um voleio impressionante, no ângulo, aos 17 do primeiro tempo. O goleiro Luiz Daniel ainda saltou para dar mais beleza ao lance.

A torcida regatiana vibrou muito com a jogada, e Anselmo ficou balançando o braço na comemoração, como se ele mesmo não tivesse acreditado no golaço.

– Não tinha marcado ainda na Série B e Deus me abençoou aqui no Rei Pelé. Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira. Prêmio Puskas? (gol mais bonito do ano) Acho que dá para entrar na briga – comentou Anselmo no intervalo do jogo, em entrevista à repórter Andréa Resende, do Sportv.

Déjà-vu

O lance foi muito parecido com um gol histórico do atacante Dodô, na Libertadores de 2008. Contra o Arsenal, da Argentina, o atacante do Fluminense pegou também de primeira, no Maracanã. Só que a bola foi para o lado oposto em relação ao gol de Anselmo.

Teve VAR

O gol de Anselmo Ramon ainda foi analisado pelo VAR, por causa de uma bola na mão de Richard no início da jogada. Juiz da partida, Heber Roberto Lopes conversou com o árbitro de vídeo e confirmou o lance. Na Central do Apito, Fernanda Colombo disse que o gol foi legal.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa encontrou seu gol aos 40 minutos, após Pimentinha ser derrubado dentro da área por Guilherme Romão e a arbitragem marcar pênalti. O jovem Gabriel Poveda cobrou e deslocou o goleiro Diogo Silva, contudo, tarde demais.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo no sábado para enfrentar o Criciúma, às 11 horas, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Também no sábado, o Sampaio Corrêa receberá o Vila Nova, às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís.

Blog com Arivaldo Maia e Futebol Interior