CBF enviará documento à Conmebol propondo perda de pontos em casos de racismo
   8 de maio de 2022   │     23:00  │  0

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF resolveu endurecer a luta contra o racismo no futebol sul-americano após as últimas manifestações criminosas que tiveram clubes brasileiros como vítimas. Através do seu presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade irá enviar um documento à Conmebol solicitando uma “pena mais dura” e propondo a retirada de “pelo menos um ponto” dos times que tiverem torcedores envolvidos em atos de racismo na Libertadores e na Sul-Americana.

“Não concordo com apenas multa financeira ao clube que tiver um torcedor racista. Não se combate a discriminação apenas aumentando a multa. Tem que ser de forma mais dura. O clube precisa sofrer uma punição esportiva. Quero que o time do torcedor identificado cometendo um ato racista perca pelo menos um ponto na tabela do campeonato. Só assim acredito que vamos pacificar os estádios”, afirmou o presidente da CBF.

Na última semana, a Conmebol anunciou que pretende aumentar a multa aos clubes cujos torcedores cometerem esses atos. Nesta edição da Libertadores, diversos casos de racismo foram registrados contra brasileiros. Torcedores e jogadores do Fortaleza, em Buenos Aires, do Palmeiras, no Equador, além de Corinthians e São Paulo, na Argentina, e Flamengo, no Chile. Tudo isso, somente nas últimas semanas.

CBF Escudo 2019 - CBF Logotipo 2019 - CBF Emblema 2019

 

Arivaldo Maia com O DIA