Pedro evita derrota, mas Flamengo interrompe sequência 100% na Libertadores com empate inconstante
   6 de maio de 2022   │     5:00  │  0

Brazil's Flamengo Pedro celebrates after scoring against Argentina's Talleres Cordoba during their Copa Libertadores group stage football match, at the Mario Alberto Kempes stadium in Cordoba, Argentina, on May 4, 2022. (Photo by Diego Lima / AFP)Pedro comemorou mais um gol com a camisa do Mengão – (Photo by Diego Lima / AFP) Foto: DIEGO LIMA / STR)

O Flamengo interrompeu a sequência de vitórias que lhe dava até agora aproveitamento de 100% na competição. No quarto jogo do grupo H, contra o Talleres, da Argentina, a equipe de Paulo Sousa teve a sua pior atuação na fase de grupos, com direito a gol contra de Arão: 2 a 2, com gols de Arrascaeta e Pedro, ambos no segundo tempo.

Na próxima semana, o rubro-negro terá pela frente a Universidad Católica, no Maracanã, seguido pelo jogo derradeiro até as oitavas, contra o Sporting Cristal. Antes, volta atenções para o Brasileiro, domingo, contra o Botafogo, em Brasília.

O desgaste pelo excesso de jogos tem pesado. Mesmo com força máxima no ataque e a linha defensiva considerada ideal após poupar vários titulares na Copa do Brasil, o time se desmontou quando perdeu o zagueiro Pablo, com problema muscular.

Após um primeiro tempo sem finalizações e participação tímida do quarteto ofensivo, restou se arrumar para se defender com Arão recuado, o que aconteceu de forma desorganizada.

A entrada de Andreas Pereira para jogar ao lado de João Gomes deixou a equipe sem pegada na marcação e sem poder de fazer a transição ofensiva.

Assim como outros, Éverton Ribeiro demonstrou a falta de intensidade comum em 2022, e não conseguiu carregar o time ao ataque como em partidas anteriores. Acabou por sair.

Na frente, Gabigol e Bruno Henrique receberam poucas bolas em condições de finalizar. Ambos recuavam para tentar promover o avanço de meias, também em vão.

No segundo tempo, o Flamengo tentou imprimir um ritmo mais intenso. Após receber do chileno na intermediária, Arrascaeta achou chute raro e deixou tudo igual.

A reação foi abafada. O Talleres seguiu em alta pressão e forte marcação. Avançou pelo meio e em toque entre os zagueiros ampliou, aos 11 minutos.

Mal de novo, Andreas ficou observando Godoy avançar em direção a área sem dar o bote, e Santos recebeu atrás da zaga e faz o gol.

Paulo Sousa notou a dificuldade da equipe e colocou Pedro e Lázaro, tirando Gomes e Éverton Ribeiro. Deu certo. Na primeira jogada, Gabigol recuou e deixou o centroavante atacar o espaço, onde recebeu bola enfiada e tocou na saída do goleiro.

Santos ainda teve boa participação para segurar o empate, que não pode ser considerado ruim, até pela reação e pela posição no grupo, mas que veio em atuação para esquecer.

Arivaldo Maia  com Redação do EXTRA