Mãe de Mbappé desmente sobre renovação no PSG: ‘Real Madrid é 1ª opção’
   6 de maio de 2022   │     1:00  │  0

Mbappé está mais perto do Real Madrid do que do PSG, diz Fayza Lamary, mãe do atacante (Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Mbappé está mais perto do Real Madrid do que do PSG, diz Fayza Lamary, mãe do atacante (Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

Entrevista exclusiva ao Marca, publicada ontem (5), contraria informação do jornal Le Parisien.

Fayza Lamary, mãe de Kylian Mbappé, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornal Marca, que a informação da renovação do filho com o PSG é “completamente falsa”. A entrevista, publicada ontem, (5), desmente notícia dada hoje pelo Le Parisien.

Enquanto o veículo francês afirma que a renovação já foi assinada, a matriarca diz que o Real Madrid segue sendo a “primeira opção” para o futuro de seu filho.

Vínculo atual com os parienses vai até o final da temporada 2021/22, o que significa que o atleta já pode assinar contrato com outros clubes, passando a jogar já no segundo semestre deste ano.

O suposto acordo para seguir no PSG seria de duas temporadas, com mais uma opcional. O salário anual de 50 milhões de euros (R$ 264,38 milhões) por ano — o maior da história — viria junto de um projeto esportivo convincente, que teria seduzido Mbappé e sua equipe. Bônus de 100 milhões de euros (R$ 528,75 milhões) só pela renovação, também foi noticiado pelo Le Parisien.

Atacante de 23 anos atua pelo Paris desde o meio de 2017, vindo de empréstimo do Monaco. Como astro do time, hoje ao lado de Neymar e Messi, ele acumula 167 gols e 84 assistências em 214 partidas pela equipe.

Na carreira, ele é campeão do mundo (2018) e da Liga das Nações (2020/21) pela França. Em nível nacional, venceu a liga francesa cinco vezes, sendo uma pelo Monaco e o restante pelo PSG.

Arivaldo Maia com O GLOBO