Fluminense vence Junior na estreia de Fernando Diniz e se mantém vivo na Copa Sul-Americana
   6 de maio de 2022   │     23:00  │  0

Fluminense vence Junior na estreia de Fernando Diniz e se mantém vivo na Copa Sul-AmericanaFluminense vence Junior na estreia de Fernando Diniz e se mantém vivo na Copa Sul-Americana (Foto: SERGIO MORAES / REUTERS)

Técnico novo, esperanças renovadas. Na estreia de Fernando Diniz, o Fluminense não brilhou. Mas conseguiu voltar a vencer na Sul-Americana. O suado 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla manteve o sonho da classificação para as oitavas vivo.

A disputa no Grupo H agora está embolada. Fluminense e Junior estão empatados com sete pontos. Mas o time colombiano leva vantagem no saldo (4 contra 1). O Unión Santa Fe-ARG, com cinco pontos, recebe o lanterna Oriente Petrolero-BOL (zerado) nesta quinta e pode assumir a liderança. Os tricolores voltam a jogar pela competição no dia 19, fora de casa.

Com apenas dois treinos sob o comando de Diniz, o Fluminense não teve tempo para jogar no estilo tão associado ao treinador. Mas já apresentou no Maracanã algumas novidades, como os jogadores trocando mais passes na construção de suas jogadas. Ainda assim, o que se viu foi um time numa espécie de transição. As saídas de bola começando pelo goleiro, por exemplo, foram evitadas.

O que não mudou foi a boa fase de Paulo Henrique Ganso. O meia segue como protagonista do time. E logo aos 4 minutos abriu o placar com um belo gol aproveitando cobrança de escanteio.

Defensivamente, contudo, Diniz optou por linhas de marcação bastante recuadas, com a linha mais próxima de Fábio chegando a ter cinco homens em alguns momentos. Povoou a área, mas ao mesmo atraiu demais o time do Junior, que cresceu ao longo da partida e passou a dominar na volta do intervalo. Aos 10 da etapa final, Borja aproveitou cochilo da defesa para empatar.

Mas a estrela do novo treinador apareceu. Ao mexer na equipe e promover as entradas de Fred e de Nathan, Diniz deu ao Fluminense mais movimentação e, principalmente, criação. Não só segurou o ímpeto dos colombianos como viu seu time voltar a ficar à frente do placar com uma bela jogada entre Luis Henrique, Ganso, Fred e novamente Luis Henrique, finalizando na saída do goleiro. Uma vitória sofrida, mas merecida.

Blog com Redação do EXTRA