Vai entender: Cuiabá tem melhor defesa do Brasileiro
   4 de maio de 2022   │     13:00  │  0

Partida entre Cuiabá e Atlético Clube Goianiense pelo Brasileirão

Partida entre Cuiabá e Atlético Clube Goianiense pelo Brasileirão

(Foto: Gil Gomes/Agif / Gazeta Press)

 

Já o ataque mais positivo é do Coritiba, egresso da Série B.

 

Só foram quatro rodadas, tudo certo. Mas, a atual edição do Brasileiro já chama à atenção por situações incomuns. Os dois times que detêm o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, respectivamente, são Coritiba e Cuiabá – candidatos ao rebaixamento à Série B.

Ano passado, o Coritiba estava na Segunda Divisão e voltou à elite com o objetivo de se manter no grupo de cima. Por sua vez, o Cuiabá emplaca seu segundo ano seguido na Série A e vai dar tudo de si para não sofrer a queda.

A performance do Coritiba no ataque, o único até agora a marcar nove gols, tem muito a ver com as atuações de Léo Gamalho, seu artilheiro no Brasileiro, com quatro gols, apenas um atrás do líder Calleri, do São Paulo.

O Cuiabá, bem fechado e que gosta de jogar nos contra-ataques, venceu Fortaleza e Juventude fora de casa por 1 a 0, empatou na Arena Pantanal com o Atlético-GO por 1 a 1, e, no mesmo estádio, perdeu para o Flu por 1 a 0. Destaca-se atrás principalmente por causa das defesas de Walter, goleiro que tem sido bastante elogiado pelos adversários.

Arivaldo Maia comPapo de Arena – Terra Esportes