Preocupante: CRB ainda não venceu na Série B de 2022
   3 de maio de 2022   │     10:15  │  0

O CRB ainda não venceu no Brasileiro e é o último colocado da tabela, com apenas um ponto. Ontem, o ge conversou com o presidente do clube, Mário Marroquim, que fez uma avaliação do momento do time na competição nacional.

O dirigente regatiano comentou sobre as quarto partidas do time até aqui na Série B. Na opinião de Marroquim, a derrota para o Náutico, no Rei Pelé, foi um ponto fora da curva.

– Um começo de Série B muito complicado, mas que nos leva a antecipar alguns reforços. Eu tenho certeza que há possibilidade real de reversão. Dos quatro jogos, na minha avaliação, um foi fora da curva, que foi o jogo contra o Náutico, em Maceió. Nós poderíamos ter saído com a vitória se não fossem duas falhas pontuais, que ocorrem, e realmente foi um jogo atípico. Porém, empatar contra o Vasco, em casa, perder do Grêmio, fora, e perder da Ponte Preta eram resultados possíveis dentro de uma Série B tão complexa – comentou Marroquim, acrescentando que o time tem condições de mudar o quadro nas próximas rodadas.

– Agora vamos pegar uma sequência de quatro jogos menos complicados, na minha avaliação. Pra mim, se tivéssemos ganhado contra o Náutico estaríamos hoje com quatro pontos, quatro jogos, e dentro de uma pontuação aceitável. Mas com um ponto em quatro jogos tendo perdido em casa para o Náutico, que veio com time reserva, isso foi o ponto fora da curva. Isso nos leva a ter mais foco, mais trabalho e trazer algum reforço pontual.

Mário Marroquim fala do momento do CRB no Brasileiro — (Foto: Divulgação/CRB)

Marroquim revelou que duas contratações estão em andamento e preferiu não revelar as posições nem os nomes dos atletas. Ele ainda falou que, com a chegada dos reforços e a volta dos jogadores que estão no departamento nédico, o grupo pode dar uma arrancada na competição.

– Estamos com duas peças alinhadas e rodando contratos. Não vamos adiantar nem os nomes nem posições. Estamos atuando rápido para não dar chance para o azar. É momento para ter equilíbrio emocional, entender que temos um elenco forte, que pode sair dessa situação. Falta ter mais tranquilidade. Voltando o elenco a jogar, o time titular voltando, alguns atletas voltar de lesão, eu acredito que ficaremos muito fortalecidos e acredito inclusive numa possibilidade de acesso.

O presidente comentou que com a chegada das contratações poderá fortalecer o trabalho do técnico Marcelo Cabo.

– Com as peças, o treinador passa a ter opções e você pode até cobrar mais do treinador. Como é que você cobra do treinador se ele olha pra o banco não tem como buscar por conta das lesões. É difícil, mas vamos dar a volta por cima… Nós temos muitos casos de lesões neste inicio de campeonato, cinco atletas titulares, e não conseguimos jogar ainda com o time completo. Tivemos três casos de lesões de joelho e dois musculares, isso tem nos atrapalhado bastante. Isso nos leva a reforçar o elenco, ter mais opções para o técnico, mas aumenta nossa pressão para que possamos sair dessa zona desconfortável que nos encontramos hoje. Estamos atuando de forma rápida, preventivamente, e está tão no início que duas vitórias já muda todo cenário.

Arivaldo Maia e Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas