CSE faz 2 x 0 mas deixa o Lagarto empatar em jogo emocionante
   2 de maio de 2022   │     10:00  │  0

Foi por pouco, mas o CSE segue sem vencer na Série D do Brasileiro. Na tarde de ontem (1), no Estádio Barretão, em Lagarto, o Tricolorido visitou o Lagarto, pela 5ª rodada do torneio. Apesar de ter jogado melhor boa parte do tempo, a equipe sucumbiu e acabou sofrendo um doloroso empate em 3 a 3.

Enquanto Edinho, Júnior Timbó e Vargas fizeram para o CSE. Leozão, Guilherme Lucena e Pedro Henrique recuperaram o Lagarto. Na tabela, o CSE fica no G4, com três pontos e o 3º lugar. Os sergipanos vem logo após, também com três pontos, em quarto.

Os gols

O primeiro tempo foi de amplo domínio palmeirense. Logo aos cinco minutos, a novidade no time titular, Júnior Timbó fez uma bela jogada individual e chutou com perigo, quase marcando o primeiro. Após isso, a defesa se segurou bem e o ataque continuou chegando, especialmente pelo meio.

No segundo tempo, não demorou para o furacão do CSE partir para cima. Logo no primeiro minuto, o Tricolorido conseguiu abrir 2 a 0. Destaque da equipe, Matheus Régis fez um cruzamento certeiro para Júnior Timbó cabecear e abrir vantagem.

Porém, enganou-se quem achou que tudo estava caminhando para um final feliz. Demorou, mas finalmente o Lagarto chegou ao ataque. Pouco produtivo, o clube teve que aproveitar toda vez que chegava, assim, Leozão não titubeou. Aos 10 minutos, o atacante recebeu bom cruzamento e diminuiu para 2 a 1.

O gol incendiou a partida e deu um novo ânimo para os sergipanos. O CSE perdeu-se após sofrer o primeiro gol, e não demorou para deixar o resultado escapar. Com 18min, Guilherme Lucena conseguiu cobrar uma falta na medida, que enganou a todos e foi direto no gol: 2 a 2.

A partir daí, o jogo virou uma verdadeira loucura, com uma chuva de gols. Após Betinho mexer bem na equipe, finalmente um sinal de memória. O terceiro gol palmeirense saiu aos 35 minutos, Vargas, novamente em jogada aérea, mandou direto no fundo das redes.

A vitória parecia certa, porém, novamente, houve um vacilo na defesa do CSE, no qual o Lagarto aproveitou. Aos 40 minutos, já nos minutos finais, Jerfesson deu rebote para Pedro Henrique, que não teve dificuldades para finalizar e conseguiu um empate, no mínimo heroico, para os donos da casa. Final: Lagarto 3×3 CSE.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães, Gazetaweb.