CSA e Cruzeiro-AL decidem nesta segunda-feira a última vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2023
   2 de maio de 2022   │     15:00  │  0

Cruzeiro-AL se enfrentam nesta segunda-feira pelo jogo de volta da seletiva da Copa do Brasil. A partida começa às 19h, no Estádio Rei Pelé.

Inicialmente, o jogo estava marcado para o domingo, mas o CSA solicitou a mudança e foi atendimento pelo Federação Alagoana de Futebol. A direção cruzeirense recorreu junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para que o jogo tivesse a data mantida, mas não teve sucesso. O TJD-AL confirmou a alteração e partida será mesmo nesta segunda-feira.

No confronto de ida, o CSA venceu de virada por 2 a 1 e agora joga pelo empate para ficar com a vaga. O Cruzeiro-AL terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir presença da competição nacional do próximo ano. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Na ida, CSA venceu o Cruzeiro-AL por 2 a 1 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na ida, CSA venceu o Cruzeiro-AL por 2 a 1 — Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas

Para o jogo, o técnico Mozart deve escalar um time alternativo. O CSA enfrentou o Sport no último sábado e venceu por 1 a 0. Sem Ernandes, lesionado, o treinador pode improvisar Giva Santos na lateral esquerda, já que Diego Renan atuou toda partida contra o Leão.

Assim, uma provável escalação do CSA pode ser com: Jean; Lucas Marques, Marcel, Douglas e Diego Renan (Giva Santos); Luiz Henrique, Giva (Lourenço ou Lucas Barcelos) e Didira; Marco Túlio, Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues.

Precisando da vitória, o técnico Elenilson Santos tem um dúvida no meio de campo. Pedrinho e Cristiano brigam pela posição. O treinador não deve mexer muito na base da equipe e a tendência é que mande a campo a formação com: Diogo, Pinheirinho, Maycon, Mayron e Max; Bacco, Colina, Pedrinho (Cristiano ) e Kayllan; Jonny e Roger.

ARBITRAGEM

Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) apita o jogo. Ele será auxiliado por Pedro Jorge dos Santos Araújo (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL).

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas