Minotauro: ‘Geração atual é a melhor do Brasil no UFC’
   1 de maio de 2022   │     23:00  │  0

Amanda Nunes acerta um soco na australiana Megan Anderson -Amanda Nunes acerta um soco na australiana Megan Anderson – (Foto: Jeff Bottari/Reuters)

Eu fiz parte de uma das gerações mais vitoriosas de brasileiros no UFC, que teve Anderson Silva, José Aldo, Júnior Cigano e Vitor Belfort como alguns dos principais representantes. E, apesar de todo o brilho do passado, os números mostram que a atual leva de lutadores pode ser ainda melhor e mais vencedora.

Basta observar o atual cenário: temos quatro campeões simultaneamente com o cinturão linear, fato que nunca antes tinha acontecido. Além disso, podemos fechar o ano com, no mínimo, outros dois títulos, já que a Taila Santos enfrentará a campeã peso-mosca (até 56,7 kg) Valentina Shevchenko no dia 11 de junho, em Cingapura, e a Amanda Nunes deve ter a revanche em breve contra a Julianna Peña.

Além disso, temos a Amanda Ribas lutando no dia 14 de maio contra a Katlyn Chookagian, atual segunda colocada da categoria dos moscas. Em caso de vitória, ela pode duelar em seguida contra a vencedora do combate da Taila diante de Valentina. Ainda temos outros atletas se destacando, como Alex Poatan e Bruno Blindado, que podem trilhar um caminho vitorioso na organização.

Pelos números, esta geração é a melhor que o Brasil já teve. Até a próxima!

Por baixo do tatame

Campeão Mundial de Jiu-Jitsu, Demian Maia está de volta aos tatames. O ex-lutador do UFC fará uma superluta na oitava edição do BJJ Stars, que acontece no próximo dia 30 de abril, em São Paulo. O combate será nas regras do ADCC contra o também ex-lutador do UFC Alex Cowboy. Demian passou os últimos 15 anos se dedicando apenas ao MMA, sendo 14 deles no UFC.

Arivaldo Maia com Coluna do Minotauro/EXTRA